Atualizado em: 10 outubro 2011

Acesse outro computador com o Chrome Remote Desktop

Chrome Remoto Desktop conectado

Chrome Remoto Desktop conectado

Entre as muitas possibilidades de personalização que podem ser encontrados na loja de aplicativos para o navegador Chrome da Google, encontramos um que certamente irá eliminar muitas dores de cabeça. Quantas vezes esquecemos algo em nosso computador e ele está longe? Ou como se torna complicado ajudar um amigo ou familiar que não entende as instruções que lhe fornecemos via telefone?

Agora a complicação ficou de lado, graças ao aplicativo de acesso remoto Chrome Remote Desktop, mas talvez você queira conhecer outro aplicativo, embora não tão fácil de usar, o TeamViewer.

publicidade:

O nome diz tudo: não é outra coisa senão uma extensão que permite acessar uma área de trabalho remota através do Google Chrome. Tudo o que precisamos é que os computadores que participem do processo, possuam este navegador instalado, bem como a referida extensão.

Um deles cria um código de conexão única, que temos de introduzir no outro para estabelecer a conexão. Uma vez feito isso, podemos ter acesso à área de trabalho e usar qualquer aplicação de computador remoto, como acontece com outros programas de assistência remota, com o conhecido LogMe In.

Chrome Remoto Desktop aguardando conexão

Chrome Remoto Desktop aguardando conexão

A extensão Chrome Remote Desktop é gratuita. Podemos usá-la no Windows, Linux ou Mac. Sua introdução na loja é bastante recente, por isso ainda está em fase beta e pode conter alguns bugs. Como de costume, a Google leva muito a sério as opiniões dos seus clientes, de modo que solicita que reportem quaisquer erros detectados.

Na página oficial do aplicativo, que funciona inclusive em português do Brasil, você pode aprender com um tutorial passo-a-passo sobre sua instalação e uso.

Saiba mais em Chrome Remote Desktop | Baixar e instalar o aplicativo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook