Atualizado em: 7 janeiro 2011

Download do Google OS – Sistema Operacional

E parece que a Google vai, de vez, entrar na briga pelos sistemas operacionais.

publicidade:

Google Chrome é um sistema operacional bem próximo ao Linux, baseado no Ubuntu e projetado pelo Google para trabalhar exclusivamente com aplicações web. O Google anunciou o sistema operacional em 07 de julho de 2009 e fez um projeto de código aberto, chamado Chrome OS, em novembro do mesmo ano.

Ao contrário do Chromium OS, que pode ser compilado a partir do código fonte baixado, o Chrome OS só navega em hardware específico de parceiros do Google.

A interface de usuário faz uma abordagem minimalista, assemelhando-se do navegador web Chrome. Como o Google Chrome é direcionado a usuários que passam a maior parte do seu tempo no computador na Internet, a única aplicação no dispositivo será um browser que incorpora um player de mídia.

A data de lançamento prevista para hardware de varejo com o Chrome OS caiu desde que o Google anunciou o primeiro sistema operacional: a partir do final de 2010 e início de 2011, por alguns relatos, meados de 2011.

O projeto

Em documentos do projetopreliminar para o código aberto Chrome OS, o Google descreve uma arquitetura de três camadas: serviços navegador firmware, e o gerenciador de janelas, e software em nível de sistema e userland.

E aí, será que vai vingar? Para fazer o download de uma versão preliminar do Sistema Operacional, basta clicar aqui.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook