Todos os Filmes da Série Harry Potter

harry_potter-logoO Harry Potter, com certeza foi um dos maiores sucessos dos últimos anos e que arrecadou milhares de fãs ao redor do mundo inteiro, fazendo com que todos os filmes da saga fossem campeões de bilheteria e que as pessoas os adorassem e pedissem cada vez mais para que o bruxinho mais famoso voltasse para continuar a mostrar toda a sua história na escola de magia de Hogwarts.

Agora ele está na reta final, com a espera para o lançamento da segunda parte do sétimo filme da série, porém os fãs já estão com saudades e com certeza não deixarão de lembrar-se de umas das histórias mais legais e faladas de todos os tempos.

Por essa razão hoje iremos relembrar um pouco sobre essa grande saga!

 Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry-Potter-e-a-Pedra-Filosofal-Harry-Potter-and-the-Sorcerers-StoneO primeiro filme da série, conta com a participação dos grandes astros do filme, Daniel Radcliff, Rupert Grint e Emma Watson, que interpretam Harry Potter, seu melhor amigo Rony e a inteligentíssima e fiel amiga Hermione e juntos irão passar por muitas aventuras durante toda a série.

No primeiro filme Harry Potter ainda mora com seus malvados tios, que os tratam muito mal e ele muito pequeno, com apenas 10 anos e órfão, vive uma vida infeliz.

Porém, ele recebe uma carta da escola de magia, dizendo-lhe que ele foi convidado a entrar para esta incrível escola.

Depois de muitos conflitos com seu tio, ele acaba indo para a escola e lá vive grandes aventuras, faz grandes amigos e conhece seus inimigos também.

O filme foi lançado no dia 1º de janeiro de 2001.

 Harry Potter e a Câmara Secreta

Harry-Potter-e-a-Câmara-Secreta-Harry-Potter-and-the-Chamber-of-Secrets No segundo filme, Harry já está um pouco mais familiarizado com a nova escola e com seus novos amigos.

Quando retorna para a casa dos seus tios para passar suas férias, Harry recebe uma visita inesperada de Dobby, um elfo doméstico e esta criatura mística veio para lhe dar o aviso de que não deveria voltar para Hogwarts, pois ele corria um grande perigo, mas o menino retorna para lá mesmo assim e o que o elfo lhe disse, se concretiza e novamente o menino tem que enfrentar muitas coisas em mais um ano escolar.

Este filme foi lançado exatamente um ano depois no dia 1º de janeiro de 2002 e fez tanto sucesso como o primeiro.

 Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

Harry-Potter-e-o-Prisioneiro-de-Azkaban-Harry-Potter-and-the-Prisoner-of-AzkabanO terceiro não na escola de magia e bruxaria já começa com novos mistérios e perigos, pois a notícia que um perigoso prisioneiro de Azkaban, Sirius Black, está solto, aterroriza a todos.

Então com medo de que o grande assassino pudesse ir atrás de Harry, Dementadores, os guardas da prisão, são mandados para lá, mas isso acaba piorando as coisas para a vida de Harry, que se torna ainda mais complicada.

Esta continuação da saga foi lançada no ano de 2004.

 Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry-Potter-e-o-Cálice-de-Fogo-Harry-Potter-and-the-Goblet-of-FireNo quarto filme o grande torneio de Magia e Bruxaria que reúne alunos de outras escolas de magia, para disputares a taça tribruxo, faz com que a escola fique repleta de novos personagens e aventuras, já que Harry foi escolhido para participar.

Dentre tudo isso, a marca negra do Lord Voldemort reaparece e faz com que todos fiquem muito apreensivos, pois aquele que não se deve dizer o nome está prestes a voltar.

O quarto filme foi lançado no ano de 2005, com grandes efeitos especiais e criaturas místicas fantásticas, atraiu muitos fãs para as salas dos cinemas.

 Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry-Potter-e-a-Ordem-da-Fênix-Harry-Potter-and-the-Order-of-the-Phoenix Harry agora já está mais velho e retorna para cursar o seu quinto ano em Hogwarts, porém quando chega recebe a notícia de que muitos bruxos acham que ele estava mentindo quando disse que Voldemort havia voltado e isso complica a vida do Bruxo.

Além de tudo isso, o ministro da magia impõe que alguém do ministério esteja na escola e nisso Dolores Umbridge, uma mulher muito severa é enviada como professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, porém ela só ensina a teoria, deixando a prática de lado e isso deixa Harry, Rony e Hermione e os outros alunos muito bravos por estarem sem nenhum preparo para coisas ruins e nisso eles criam a “Armada Dumbledore”, um grupo onde eles treinam os feitiços, porém são descobertos e ameaçados pelo Ministério da Magia.

Este quinto filme foi lançado em 2007 e já começa a ganhar um ar mais misterioso e de suspense.

 Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Harry-Potter-e-o-Enigma-do-Príncipe-Harry-Potter-and-the-Half-Blood-Prince No sexto ano, Harry se vê mais ameaçado do que nunca pelo Lord Voldemort que está atrás dele e não irá sossegar enquanto não acabar com ele.

Então Dumbleodore decide ajudar Harry a se preparar para o combate com o mal e conta com a ajuda de Horácio Slughorn, o novo professor de Poções de Hogwarts e lá ele e Alvo viverão muitas aventuras.

Paralelo a isso, Harry começa a se sentir atraído pela doce irmã de Rony, Gina, e este sentimento só tende a crescer.

O sexto filme foi lançado em 2009 e nele muitas surpresas estão para ser descobertas.

 Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1

Harry-Potter-e-as-Relíquis-da-Morte-Part-1-Harry-Potter-and-the-Deathly-Hallows-Part-1 A primeira parte do sétimo e ultimo filme, trás muito mistério e mais aventuras do que nos outros filmes.

Lord Voldemort está cada vez mais perto e Harry precisa estar preparado.

O Lord das Trevas toma conta do Ministério da Magia e da escola também e isso apavora a todos.

Harry precisa terminar de achar as Horcruxes para deter de uma vez por todas Voldemort e assim salvar sua própria vida, porém isto não vai ser nada fácil.

A primeira parte do filme deixa você com um gostinho de quero mais, para saber como tudo irá terminar e a estréia dele foi no ano passado no dia 19 de novembro.

Ainda bem que a segunda parte do filme  foi  lançado  dia 15 de julho de 2011 e foi mais um recordista de bilheteria.

Se você ainda não foi assistir não percam o final desta história incrível!

Curiosidade

Já foram vendidos mais de 400 milhões de exemplares dos livros e 3 milhões desses 400 foram vendidos aqui no nosso país.

Com certeza este bruxinho deixará saudades!

harry_potter