Atualizado em: 21 março 2013

Sin City: História que deu origem aos filmes

Conheça mais sobre a Origem da História que auxiliou nos lançamentos dos dois longas de "Sin City". Veja ainda o estilo usado para retratar a história do filme!
Você Sabia?
Em 2005 quando foi lançado, o Filme de "Sin City" revolucionou por ser uma das primeiras produções a gravar totalmente com alta definição, transformando o mundo do cinema.
Sin City 01

O Filme “Sin City – A Cidade do Pecado” foi lançado em 2005, e teve a direção de Robert Rodrigues, e foi inspirado no Romance Gráfico com o mesmo nome. (Reprodução)

Sin City, é um caso á parte das diversas tentativas do cinema de fazer adaptações com histórias em quadrinhos.

Começando por Frank Miller, que fez parte da produção da adaptação cinematográfica, sendo que o mesmo foi o autor da história em quadrinhos que deu origem aos filmes, onde se manteve fiel aos quadrinhos até mesmo na sequência de cenas; as falas que existem nos ‘balões’ dos quadrinhos foram as mesmas do filme.

publicidade:

Origem

A história que deu origem aos filmes Sin City 1 e 2, que tiveram sua estréia a partir de 2005, na verdade se baseia em quatro histórias dos quadrinhos: Sin City( The Hard Goodbye),The Customer is Always Right, The Big FatKill, That Yellow Bastard. A história do filme é feito ao redor de três histórias independentes, que de certa forma se conectam. Sin City, é uma cidade localizada numa zona desértica, onde raramente chove.

A cidade possui policiais covardes, preguiçosos e corruptos. Sin City, A Cidade do Pecado, começa com Marv, um troglodita com problemas psicológicos. Ele conhece Goldie, a mulher que lhe proporciona sua primeira noite de amor, onde repentina e misteriosamente ela aparece morta no dia seguinte. Desde o fato então, Marv faz de tudo para descobri quem matou sua amada, e se vingar, nem que ele mesmo tenha que morrer pelo seu objetivo.

A história do filme conta que Marv e John ( onde no filme são os atores Mickey Rourke e Bruce Willis) são como anjos destruidores que encontram na violenta e cruel cidade duas únicas pessoas inocentes, por quem realmente vale a pena sacrificar a vida. Uma delas é a já morta mulher Goldie, e a outra uma garotinha de onze anos, filha do senador, que foi salva por John de um pedófilo, onde ele usa sua própria vida para defender a vida da garotinha.

Neoliberalismo

O filme se utiliza do neoliberalismo: preto e branco, sem meios tons. Alguns especialista dizem que essa amargura é por conta da época em que os filmes foram produzidos, durante a 2ª Guerra, ou logo após ela, época onde a razão e a sensibilidade humana tornaram-se questionáveis, mostrando no cinema a história que deu origem aos filmes, e sua grandeza .

Sin City, que dizer Cidade dos Pecados, assim como em Sodoma, que segundo a bíblia, Deus teria prometido poupar os habitantes, se entre eles tivesse ao menos dez pessoas inocentes. Bom, dá se então a entender o filme com este exemplo, um filme que vale a pena ver. (Reprodução)

Sin City, que dizer Cidade dos Pecados, assim como em Sodoma, que segundo a bíblia, Deus teria prometido poupar os habitantes, se entre eles tivesse ao menos dez pessoas inocentes. Bom, dá se então a entender o filme com este exemplo, um filme que vale a pena ver. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook