Atualizado em: 27 novembro 2012

Seriados que foram baseados em Livros

É importante saber que através dos grandes livros acabarem nas telas do cinema, onde fazem o maior sucesso em todo o mundo.
Você Sabia?
Que os seriados se tornaram muito populares entre as crianças e os jovens da primeira metade do século 20, e geralmente as sessões de cinema, inclusive no Brasil, até os anos 60, eram precedidas por um episódio de seriado, como eram conhecidos então. Posteriormente, foram adquiridos pelos canais de TV.

Muitas pessoas não sabem que os seriados vieram a se tornar através dos livros

Muitas pessoas nem sabem, mas sua série favorita pode ter sido originada de um livro. E normalmente as séries mais famosas são pelo menos baseadas em livros, as baseadas não seguem exatamente o que se passa nos livros, que normalmente são trilogias ou conjuntos com vários volumes. Porém ao mesmo tempo em que algumas são apenas baseadas, existem outras séries que seguem fielmente as historias contadas nas paginas das historias.

Seriados que foram Baseados em Livros

publicidade:

Uma das séries mais famosas da atualidade, The Vampires Diaries, ela é baseada nos livros de L.J.Smith, sua adaptação é feita por Kevin Willianson e Julie Piec. A série conta a historia de Elena Gilbert. Esta se apaixona pelo vampiro Stefan Salvatore, mas em breve se encontra envolvida também com o irmão de Stephen, Damon. As diferenças entre as obras são bem nítidas, mas para quem gosta do segmento vale a pena assistir.

Outra série de muito sucesso ao redor do mundo é Dexter. A premiadíssima série é baseada no livro de Jeff Lindsay de titulo: Dexter, A mão esquerda de Deus. Muita gente adora esta série, outros dizem que a mesma é super violenta, mas tanto a série quanto o livro conta a historia de um assassino profissional que trabalha como analista forense em Miami, Florida.

Mais um série adorada entre vários telespectadores é Bones, baseada no romances de Kathy Reichs. A Dra. Temperance “Bones” Brennan tem em seu nome o nome da série e partilha com a autora dos livros a paixão por escrever e a profissão de antropóloga forense. Ela também escreve na série e a homenagem a autoria dos livros vem ai, enquanto Bones é o nome da série e da doutora, o nome da personagem do livro da Sra. Bones é Kathy Reichs. Outra curiosidade é que a autora dos livros trabalha como produtora na série.

Mesmo já tendo acabado Sex and the City é uma das séries lembradas com carinho até hoje. Baseada no livro homônimo, sua personagem principal é Carrie Bradshaw, e durante 1998 e 2004 foi transmitida pela HBO. A autora Candace Buchnell conseguiu fazer um grande trabalho mostrando a realidade de 4 (quatro) mulheres em meio a seus problemas. A série se passa em New York e as amigas falam sinceramente sobre as relações de amor, amizade e sexual que cada uma vive.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook