Atualizado em: 15 fevereiro 2012

Praia do Futuro “Filme de Macho” – Elenco e Estréia

Orçado em cerca de R$ 6,3 milhões, "Praia do Futuro" será uma coprodução Brasil-Alemanha com estreia prevista para 2013. Atualmente o diretor divide seu tempo entre São Paulo e Berlim.
Você Sabia?
Em relação ao filme Tropa de Elite (BOPE), foi feita uma pesquisa na qual foi estimado que mais de 11 milhões de brasileiros teriam visto de forma ilegal...

Independente do filme que você irá assistir, quando se tratar de filmes como o longa-metragem feitos com dedicação, as pessoas sempre querem saber detalhes sobre tudo o que preciso for.

Filme "Praia do Futuro"

Foto Divulgação: (Filme de Macho como disse o Diretor Karim Aïnouz).

O Lançamento

  • Em relação aos filmes estrelados pelo ator Wagner Moura, sem dúvidas, todos sabem que são os melhores, ainda mais, quando ele entra em ação como o ator principal.
  • Após as produções com temáticas femininas, como o longa “O Céu de Suely” (2006) e a série de televisão “Alice” (2008), o diretor brasileiro Karim Aïnouz começa a filmar no dia 27 “Praia do Futuro”, que trata de estereótipos masculinos, como a paixão por máquinas e velocidade.
  • De acordo com informações do diretor cearense, o filme “Vai ser filme de macho”. Em uma entrevista feita em restaurante no alternativo Kreuzberg, bairro turco de Berlim, local da primeira locação do filme em Fortaleza, onde Aïnouz nasceu, foi dito que, este será algo de destaque para o cinema.
  • Dez anos depois de lançar o premiado “Madame Satã” (2002), pela primeira vez, Aïnouz dirige dirige no exterior. Em relatos, ele diz que: “Eu cheguei a ter alguns convites, mas não achava que estava preparado nem queria fazer por fazer. “Praia do Futuro”é um filme afetivo, rodado em lugares em que vivi ou vivo, então acho que agora faz sentido”, contou.
  • Para quem não sabe, o diretor Aïnouz morou em Berlim em 2004 e, desde 2008, ele divide seu tempo entre São Paulo e a capital alemã. O filme, conta com o  roteiro de Felipe Bragança e do próprio Aïnouz, e se passa em dois momentos.

Elenco

O primeiro se situa em 2004, quando o salva-vidas cearense Donato (Wagner Moura) resgata o turista alemão Konrad (Clemens Schick), na praia do Futuro, em Fortaleza.

publicidade:

Em seguida, ambos vão para Berlim, e em relação ao outro, ele se passa em 2012, quando o irmão de Donato, Ayrton (Jesuita Barbosa), um entusiasta das motocicletas, sai em busca do irmão.

No elenco principal ainda estão o ator alemão Clemens Schick, como Konrad e o estreante cearense Jesuita Barbosa, como Ayrton. No elenco internacional destacam-se as atrizes Sabine Timoteo e Sophie Charlotte Conrad.

Orçado em cerca de R$ 6,3 milhões, “Praia do Futuro” será uma coprodução Brasil-Alemanha com estreia prevista para 2013. Atualmente o diretor divide seu tempo entre São Paulo e Berlim. 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook