Atualizado em: 1 junho 2010

Percy Jackson e o Ladrão de Raios

O filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios foi dirigido por um cara que saca de  aventuras infanto-juvenis, voltados para garotas e garotos e que sejam cheios de diversão, suspense, auto-ironia e muito humor.

publicidade:

O diretor Chris Columbus  soube dosas estas características ao comandar dirigir o Percy e o Ladrão de Raios, um filme que traz em seu roteiro o simbolismo da mitologia grega para a atualidade.

Vamos ver onde está esta simbologia.

O Olimpo dos deuses gregos agora é o o Empire State Building, em Nova Iorque. As portas do inferno passa a ser escondida em Hollywood. E na atualidade este é o cenário que vai desenrolar o filme.

A trama começa com a explicação da existência dos semi-deuses, fruto da união de filhos de humanos com Deuses. De Zeus, soberano do Monte Olimpo,  nasceu o herói do filme, Percy Jackson, interpretado pelo ator Logan Lerman.

Percy nasce da união do Deus dos Mares, Poseidon, interpretado por  Kevin McKidd e a mortal Sally , vivida por Catherine Keener. Um belo dia,  Percy descobre seus poderes e a impossibilidade de viver uma vida como a dos outros adolescentes, já que, no monte Olimpo, ele, está sendo acusado de roubar o raio de Zeus e precisa encontrá-lo antes que uma guerra se instaure.

O filme é pura aventura!

O legal de Percy Jackosn  e o Ladrão de Raios é que a trama traz uma série de aventuras mesmo em meio a um roteiro sem muitas modernidades, dividido em cenas como a apresentação dos personagens, desenvolvimento e conclusão com os pontos altos da trama que dão uma guinada na história.

Porém, mesmo com um roteiro comum, Percy Jackson e o Ladrão de Raios tem ritmo e dá um banho de efeitos especiais que mexem com fantasia dos espectadores.

A trama ainda conta com os desafios que o herói encontra pelo caminho, uma delas, vivida pela atriaz Uma Thurman como Medusa.

O elenco do filme também é muito bacana com atores como Brandon T. Jackson como Grover, o protetor de Percy. Meio homem, meio bode, ele é o lado cômico da história que está lado a lado na jornada do herói e pronto para se sacrificar pelo filho de Poseidon.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook