Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Oscar 2012 ao vivo

De acordo com as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, a mais importante premiação do cinema mundial vai ser exibida pela Globo neste domingo (26).
Você Sabia?
Jackie Cooper, que faleceu em 2011 com 88 anos, foi o único ator com menos de 18 anos a ser indicado na categoria principal masculina. Na época, Cooper, que tinha apenas 9 anos, foi selecionado por causa da sua atuação em “Skippy”, que foi lançado em 1931.
Maria Beltrão e José Wilker são os apresentadores do Oscar na Globo

Mais uma vez juntos: Wilker e Beltrão vão apresentar o Oscar 2012 na Globo.

Os fãs brasileiros do cinema vão poder acompanhar ao vivo um dos maiores eventos de premiação do mundo: o Oscar. De acordo com as informações divulgadas por todos os veículos de comunicação, a rede Globo vai transmitir ao vivo o evento, que será realizado neste domingo (26). De acordo com a emissora, uma correspondente entrará com alguns flashes durante o programa “Fantástico” falando sobre os bastidores, últimos preparativos e notícias sobre o Oscar 2012.

Na edição deste ano, os únicos brasileiros que aparecem na lista são o baiano Carlinhos Brown e o carioca Sergio Mendes. Os dois músicos, que escreveram a música “Real in Rio” juntamente com Siedah Garret, estão concorrendo a estatueta na categoria “Melhor Canção Original”.

publicidade:

Oscar ao vivo

A 84ª edição do Oscar, que vai acontecer no dia 26 de fevereiro de 2012 em Los Angeles, vai contar com a exibição da Globo, que deve passar o evento logo após o “Fantástico”. Pela sétima vez, Maria Beltrão, que fará a apresentação do programa, e José Wilker, que vai fazer os comentários, vão ser os responsáveis de passar toda a emoção da premiação para os brasileiros. Além dos dois, a emissora carioca também anunciou que o programa especial vai contar com a participação da tradutora Anna Vianna.

Em entrevista, o ator José Wilker contou que seus comentários não vão vir cheios de análises bem detalhadas e profundas. De acordo com ele, a ideia é compartilhar as suas experiências com os telespectadores. “Sou um apaixonado por cinema. Há mais de dez anos comento o Oscar, mas não tenho a pretensão de ser um especialista técnico. Quero trocar um pouco da minha experiência como ator, diretor e, principalmente, de espectador de cinema com o público”, disse.

Clique aqui e confira os indicados do Oscar 2012.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook