Atualizado em: 5 setembro 2012

O Senhor dos Anéis: Trilogia, livros e Filmes

Conheça sobre toda a trilogia de "O Senhor dos Anéis", e viaje por esse mundo de mistério e aventuras. Saiba mais sobre os livros e filmes lançados e fotos da saga.
Você Sabia?
A Inspiração para Criar Gandolf, em "O Senhor dos Anéis", foi se espelhar no Viajante da Mitologia Nordica, o Grande Odin.
publicidade:

A Triologia de “O Senhor dos Anéis” foi marcante e contou uma história sensacional influenciada nos livros de J. R. R. Tolkien. (Divulgação)

A leitura nos leva a um mundo paralelo, onde a imaginação é o nosso personagem principal. O Senhor dos Anéis é uma saga que pode levar você a Fantasia. Tudo começou por um livro criado pelo professor e também filólogo britânico J.R.R Tolkien.Trata-se de um romance que tem como base o mundo da fantasia. Para quem não conhece, vale a pena ressaltar que a historia começa antes mesmo da edição da trilogia, com o livro O Hobbit (The hobbit) como deu origem a famosa trilogia.

Enredo e Livros

Teve muitas partes focadas com a segunda guerra mundial. O livro foi traduzido para mais de 40 línguas diferentes e venderam todos juntos, a quantia de mais de 160 milhões de cópias tendo se tornado uma das obras mais importantes do século XX. A primeira edição em português foi constituída por um total de 6 volumes e tinha o titulo de “Terra Mágica” e já a segunda foi feita no ano de 1980 e fora editada em Portugal.

publicidade:

Para entender um pouco mais da historia do Senhor dos Anéis, ela é contada na terceira era da famosa Terra média. Que por mais que seja uma terra inventada, é uma terra inspirada na terra real, mais precisamente na Europa mitológica onde seres como elfos, humanos, orcs e também anões habitavam sem quais quer problemas. O nome de Terra Média (Middle earth) o escritor tirou de um derivado do inglês antigo, tudo para deixar esse ambiente ainda mais real. Os livros fazem com que você entenda a diferença do poder e a sede que nós temos por ele, além de fazer valer a pena a amizade, o amor, e tudo o que a gente tem disponível e nem sempre reparamos.

Galeria da trilogia “O Senhor dos Anéis”

Trailer dos Filmes lançados

publicidade:

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook