Atualizado em: 7 janeiro 2013

O fim da Saga Crepúsculo - Filmes e Livros

Crepúsculo é uma série romântica de literatura fantástica que conquistou uma legião de fãs mundo afora.
Você Sabia?
Que Crepúsculo ganhou uma versão cinematográfica, que estreou em 21 de Novembro de 2008 nos EUA, no dia 4 de Dezembro, do mesmo ano, em Portugal e, dias mais tarde, 19 de dezembro, no Brasil.
crepi

A Saga Crepúsculo um dos maiores sucessos nos cinemas

Sobre o Livro

A Saga Crepúsculo, ou Twilight, no título original, é um dos maiores fenômenos da história da literatura e do cinema mundial. O Crepúsculo original surgiu como um livro sobre vampiros de autoria de Stephanie Meyer.

Publicado em 2005, o primeiro livro da Saga conta a história de Bella Swan, uma estudante que se muda do Arizona para Washington e se apaixona pelo vampiro bonzinho Edward Cullen. Apesar do vampiro ser bom, a jovem acaba colocando em risco a vida de sua família ao se relacionar com ele.

publicidade:

Enredo do Filme

Após dar a luz a Renesmee, vivida por Mackenzie Foy, Bella Swan desperta como vampira. Agora ela precisa aprender a lidar com seus novos poderes, assim como absorver a ideia de que Jake, papel de Taylor Lautner, seu melhor amigo, teve um caso com a filha. Devido ao elo existente entre eles, Jake passa a acompanhar com bastante atenção o rápido desenvolvimento de Renesmee, o que faz com que se aproxime cada vez mais dos Cullen.

Paralelamente, Aro, vivido por Michael Sheen, é informado por Irina, papel de Maggie Grace, da existência de Renesmee e de seus raros poderes. Acreditando que ela seja uma ameaça em potencial para o futuro dos Volturi, ele passa a elaborar um plano para atacar os Cullen e eliminar a garota de uma vez por todas.

Informação

O filme que encerra a Saga, Amanhecer – Parte 2, trouxe algumas surpresas para os fãs da Saga Crepúsculo. O filme foi lançado no dia 15 de novembro de 2012 e trará para os fãs uma história de amor e aventura.

Produção do Filme

Dirigido por Bill Condon, o filme promete ser mais um sucesso de bilheteria e, principalmente, deixar vários órfãos de uma das séries mais lidas e assistidas, tanto na história da literatura quanto na história do cinema mundial.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook