Atualizado em: 10 maio 2010

Neuromancer – O Filme

A revolucionária arte de William Gibson, chamada de Neuromancer, chegou em um tempo de alerta para as pessoas sobre um mundo até então pouco apresentado: o mundo virtual.

publicidade:

Foi em Neuromancer que todas as características do mundo Cyber se apresentou de forma profética.

Gibson transformou em sétima arte, no momento ideal, na dimensão e com os termos certos o que hoje são os elementos de uma nova Era, onde o espaço virtual passaria a aparecer em produção cultural, ganhando o nosso cotidiano.

A obra Neuromancer foi uma grande inspiração para escritores, cineastas e até mesmo empresários, uma vez que a obra afirmou que o mundo virtual como melhor e superior ao mundo real.

Assim também enfatizando que o ponto de vista individual como algo indiscutivelmente mais importante do que qualquer outra coisa.

O “Neuromancer” e toda a sua visão profética sobre as tendências do mundo virtual viraram película, ou seja, a obra foi  adaptada para o cinema.

A escolha do elenco já está rolando e tudo indica que o protagonista do filme será  Hayden Christensen (o Anakin Skywalker, de “Star Wars”).

A ideia da obra é trazer a compreensão e também um debate sobre o modo de vida do homem atual.

Vicenzo Natali dirigirá a versão fílmica de Neuromancer, de William Gibson, o inovador livro da década de 80, que deu origem a uma trilogia. O cerne da história é um ex-hacker Case contratado para eu último trabalho. Ação que foi uma das inspirações para a trilogia Matrix dos irmãos Wachowski.

A previsão é que o filme comece a ser rodado em 2011 para só ser exibido em 2012 pelas grandes telas do Brasil e do mundo. Para os apaixonados por obras que envolvem muita produção e efeitos especiais, Neuromancer será uma boa pedida!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook