Atualizado em: 20 julho 2010

Melhores Filmes de 2009

Quem é que não gosta de um bom filme, acompanhado de uma pipoca, uma boa companhia em um cinema, não é mesmo?

publicidade:

Sabemos que 2009 foi um ano de grandes filmes, com cenas extraordinárias, que com certeza para os fãs foi maravilhoso e ficou na memória.

Então hoje iremos colocar uma pequena lista de filmes que marcaram o ano de 2009.

Além desses que iremos citar, com certeza tiveram muitos outros que foram bons, porém tivemos que escolher apenas alguns para mostrar aqui.

  • Avatar, de James Cameron

Filme que fez e irá fazer o modo de como se faz cinema. Com efeitos especiais nunca vistos antes e uma história tão boa, quanto era aguardada, com certeza um dos melhores filmes do ano, e de todos os tempos.

  • Watchmen, de Zack Snyder

A adaptação do melhor HQ da história não poderia ser diferente. O filme é tudo que os fãs mais fervorosos de Watchmen, queriam. Tem uma ótima história, ótimas atuações, efeitos e uma trilha sonora de dar inveja.

  • Lua Nova, de Chris Weitz

A segunda parte da Saga Crepúsculo, que levou milhões de pessoas aos cinemas, fez o prometido, com uma história melhor que o primeiro longa, melhor direção e adição de novos personagens, só faz com que os fãs peçam mais.

  • Força G, de Jerry Bruckheimer

Este filme é uma prova de que as animações não são infantis. Pois Força G é tudo, menos um filme feito para as crianças, tem uma história apaixonante e divertida

  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe, de David Yates

O sexto filme da Saga de Harry Potter chegou aos cinemas bem atrasado, mas cumpriu tudo que prometeu e ainda levou os fãs dos livros ao delírio logo na primeira cena

  • Distrito 9, de Neill Blomkamp

O longa foge dos clichês americanos logo no início, sendo quase uma produção independente, mostrando um “apartheid”, entre humanos e alienígenas. Com produção de Peter Jackson, o filme “Distrito 9” não poderia deixar de figurar a lista dos melhores de 2009.

  • 2012, de Roland Emmerich

Um dos filmes que mais marcou o ano de 2009, com efeitos especiais ótimos e ainda muita ação. É uma das características de Roland Emmerich, filmes-catastrofes, e esse foi tão bom, quando Independence Day.

  • A Era do Gelo 3, de Carlos Saldanha

A terceira parte da história de Sid e seus amigos ganhou mais fôlego, pois foi apresentada em 3D, e mostrando mais uma vez que animações não são feitas para crianças e sim para todo tipo de público.

  • This Is It, de Kenny Ortega

O documentário sobre o astro pop Michael Jackson, que levou milhões de pessoas aos cinemas e foi um marco do ano de 2009, não poderia faltar na lista, pois além de tudo, é Michael Jackson!

  • Se Beber Não Case, de Todd Phillips

Quando o público, e a crítica estavam cansados de comédias sem pé nem cabeça, surge Todd Phillips, com sua trupe e o ótimo “Se Beber Não Case“, o filme foi um sucesso de público e crítica, arrecadando milhões e dando fruto á uma sequência.

Esta então é uma pequena lista de ótimos filmes do ano passado, se você ainda não conferiu algum, alugue agora mesmo!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook