Atualizado em: 27 novembro 2013

Maiores bilheterias do cinema em 2013

Separamos os 10 maiores sucessos de público no Brasil e fora do país, portanto veja se o seu preferido esta nesta lista.
Você Sabia?
Que o cinema tem como tecnologia antecessora a fotografia, começa no final do século XIX e se origina das imagens em movimento.
images (6)

Homem de Ferro foi o vencedor no quesito bilheteria

O ano de 2013 ainda não acabou, mas nós já podemos dar uma olhada nos filmes campeões de bilheteria esse ano no mundo inteiro.

Esse ano foi cheio de algumas novidades e sequencias de filmes adorados que levaram seus fãs a lotarem os cinemas. Confira a lista dos campeões de bilheteria no mundo e no Brasil.

publicidade:

Campeões de Bilheteria no Mundo

Em primeiro lugar na nossa lista temos Homem de Ferro 3. O terceiro filme da franquia Homem de Ferro manteve o sucesso do herói da Marvel mais querido no mundo inteiro. Estrelado por Robert Downey Jr, o filme não deixou nenhum fã decepcionado e arrecadou mais de um bilhão de dólares.

Em segundo lugar, Meu Malvado Favorito 2, animação que fez mais sucesso do que imaginavam em sua primeira versão e, cuja sequência, que usou os Minions como garotos propagandas, chegou a arrecadas mais de oitocentos mil dólares.

Em terceiro, Velozes e Furiosos 6, mostrando que a franquia sobre corredores de carros e suas manobras radicais ainda não perdeu sua força.

Em quarto, Universidade Monstros, que conta a história do mundo de Monstros S.A quando nossos heróis ainda eram jovens. Os dois arrecadaram mais de setecentos milhões de dólares.

Em quinto lugar temos o clássico Super Homem no filme Homem de Aço, revitalização da saga do mais conhecido herói do mundo, arrecadando quase seiscentos milhões de dólares.

Campeões de Bilheteria no Brasil

No Brasil, Homem de Ferro 3, Meu Malvado Favorito 2 e Velozes e Furiosos 6 mantiveram seus respectivos lugares, como no ranking mundial. A lista começa a mudar quando João e Maria – Caçadores de Bruxas aparece em quarto lugar, com a modernização da história de João e Maria, que cresceram para virar caçadores de bruxas com direito a armas poderosas e golpes ninjas. Em quinto lugar, a produção brasileira De Pernas pro Ar 2, segue o sucesso de sua primeira versão, seguindo as desventuras da atrapalhada dona de uma sexshop.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook