Atualizado em: 27 junho 2013

Lista de Filmes sobre protestos

Confira a lista especial sobre filmes de protestos e revoluções que evocam os momentos de transformação que o Brasil está passando.
Você Sabia?
Que Cabo de guerra ou jogos da corda é uma atividade esportiva na qual duas equipes competem entre si em um teste de força, puxando uma corda.
130626140823477.jpg-c_640_278_0-f_jpg-q_x-xxyxx

Diversos filmes de Manifestação e Protestos foram lançado ao longo dos anos

Os protestos existem desde que nascemos. E protestamos contra todos na nossa vida, contra os médicos que tirou-nos da barriga de nossa mãe e ainda por cima nos bateu, o que só restou com que chorássemos bem alto.

É de grande essência do ser humano se protestar contra tudo o que acha injusto e na maioria das vezes, muitas das vozes coincidem e ainda protestam juntas, como nas centenas de milhares que protestaram contra a corrupção ou mesmo a opressão da ditadura, seja aqui ou mesmo em qualquer lugar do mundo. Esta é uma lista que faremos do filme em que o protesto é uma grande parte importante da trama, e são muito bonitas as referências sobre este tema.

publicidade:

Filmes sobre Protestos

Domingo Sangrento

Conta a história de um protesto que aconteceu em janeiro de 1972, em um protesto que aconteceu de forma pacífica por direitos humanos, na Irlanda do Norte terminando com 13 manifestantes mortos e ainda 14 feridos por soldados britânicos, e este incidente foi imortalizado pela música da banda U2 “SundayBloodySunday”. Um filme bastante interessante que ganhou diversos prêmios.

Os Miseráveis

A revolução francesa, e o seu brilho, juntamente com a versão musical do filme geram uma história excelente e muito bonita, o auge do filme acontece em torno de 1832 centrado nas grandes revoltas de jovens de bairros pobres de Paris, em uma história muito bonita e especial.

O Encouraçado Potemkin

Também é um filme interessante, que conta a história que levou a revolução soviética onde no ponto de partida que aconteceu uma revolta de marinheiros, estes que trabalhando em condições degradantes e depois de receberem carne estragada para comer em um jantar começam uma revolta nas ruas, uma das maiores obras primas do cinema.

Gandhi

É a cinebiografia do líder indiano Mohandas Karamchand Gandhi – Ben Kingsley, que liderou a luta de independência da Índia contra o Império Britânico em 1915 através da utilização da não violência, bem como a desobediência civil e ainda de greves gerais. O filme ganhou oito oscars, incluindo melhor filme, direção e melhor ator.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook