Atualizado em: 23 agosto 2013

Histórias no cinema entre Pais e Filhos

Que ta você conhecer as relações entre pai e filhos mais marcantes do cinema, listamos cinco filmes marcantes sobre estas histórias
Você Sabia?
Que o cinema tem como tecnologia antecessora a fotografia, começa no final do século XIX e se origina das imagens em movimento
Gonzaga-de-pai-para-filho-2_thumb

Hoje em dia é muito comum ver Histórias entre pai e filho transformada em filmes

Um filme bastante interessante e emocionante que conta a vida de dois grandes ícones da música popular brasileira, Luiz Gonzaga e Gozaguinha.Com isto o cantor e compositor Luiz Gonzaga Jr., o Gonzaguinha (1945-1991), teria na época se tornado uma grande sensação nacional, contando assim com canções gravadas por várias vozes principais da música popular brasileira. Com grandes sucessos na sua carreira, a sua madrasta Helena o procurou.

A relação dos dois por sua vez acontece sempre de forma muito turbulenta e teria tomado coragem para fazer ao músico um apelo. Ela pediu que ele ajudasse o pai, Luiz Gonzaga (1912-1989), financeiramente, o lendário Rei do Baião, e poderia ainda expor a maior das várias sonoridades nordestinas, no final dos anos 70 que estava relegado ao esquecimento e ainda enfrentando uma série de dificuldades financeiras, em uma bonita e emocionante história que deve ser assistida pois vale muito a pena entre pais e filhos.

publicidade:

“Dois Filhos de Francisco” (2005)

O filme conta de uma forma muito bonita e hollywoodiana praticamente a história da dupla Zezé di Camargo e Luciano, e tem como temas principalmente o pai dos artistas, Francisco, o simples lavrador do interior do estado de Goiás, que sonha em transformar todos os filhos em estrelas da música sertaneja, o filme é considerado como um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional.

“A Vida é Bela” (1997)

O filme conta durante a história da Segunda Guerra Mundial o judeu Guido interpretado por Roberto Benigni é encaminhado para o campo de concentração juntamente com o seu filho Giosué. Ele que é criativo e bem humorado, se esforça para que o menino possa acreditar que eles participam de um jogo e não venha a perceber o horror que vem acontecendo ao seu redor. O filme foi vencedor de três Oscar, o que inclui melhor filme estrangeiro.

“Uma Babá Quase Perfeita” (1993)

Conta a história de Daniel Hillard, que é um homem que passa por um divórcio complicado, e como a custódia dos filhos fica com a sua ex mulher ele acaba se disfarçando de mulher e trabalha como babá para ficar perto dos filhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook