Atualizado em: 20 dezembro 2013

A História do Roubo ao Trem Pagador

Assalto milionário a trem entre Glasgow e Londres ocorreu 50 anos atrás, portanto veja toda esta historia que marcou o mundo.
Você Sabia?
Que os trens chegaram ao Brasil em meados do século 19, mais precisamente no ano de 1854.
images (4)

Ronald Biggs o ladrão do século

Este foi um dos crimes considerados mais audaciosos da história, quando em um momento, sem disparar um tiro sequer acabou assaltando um trem que levava depósitos bancários na Escócia para Londres. Durante esta grande ação que aconteceu em agosto de 1963 no condado de Buckinghamshire, esta quadrilha acabou embolsando um equivalente a 2.631.784 libras esterlinas, o que é um equivalente hoje há mais de 9,2 milhões de reais.

Apesar do crime quase perfeito tudo acabou cedo devido a diversos vacilos já que apenas 5 dos 16 membros do bando acabaram escapando da polícia, e o restante acabou indo parar na cadeia, o que incluiu o folclórico Ronald Biggs que virou uma grande celebridade ao se refugiar aqui no Brasil.

publicidade:

No Brasil ele acabou se casando com uma brasileira e tiveram um filho famoso Michael Biggs, o Mike, da Turma do Balão Mágico, durante a década de 80. E foi seu filho que livrou o pai da prisão pois pela lei brasileira qualquer estrangeiro que tiver filhos no Brasil com um brasileiro não poderá ser extraditado. E então Biggs acabou se entregando em 2001 para as autoridades britânicas. E com seus 79 anos acabou sendo liberado devido a motivos de compaixão.

Crime quase Perfeito

Pouco depois de bater a meia noite a confirmação de um informante que o trem com a bolada estava a caminho a gangue acabou deixando o esconderijo que ficava em torno de 40 quilômetros da ação.

Com isto por volta de 3 da madrugada o comboio parou no local do bote e renderam o maquinista, levando uma paulada na cabeça de um dos ladrões, em seguida acabaram sendo rendidos. O trem virou a maior roubada, por isso logo a quadrilha acabou na cadeia.

Vídeo sobre o Assalto ao Trem Pagador

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook