Atualizado em: 13 dezembro 2013

Filmes sobre os Papas

Os Papas são figuras um tanto polêmicas e que estão presente em muitos filmes como nos que trouxemos para vocês!
Você Sabia?
Para alguns, o Papa é o representante de Deus na Terra e para outros, uma figura conservadora e retrógrada.
Os Papas estão sempre em evidência porque são os representantes da Igreja Católica ( Foto: Divulgação)

Os Papas estão sempre em evidência porque são os representantes da Igreja Católica ( Foto: Divulgação)

Os papas são os homens mais importantes da igreja católica e é um cargo muito almejado e que é eleito de forma muito séria por cardeais há quase dois milênios. Por ser uma figura muito respeitada pelos católicos e ao mesmo tempo ser um cargo de muita importância eles já estiveram presentes em muitos filmes e trouxemos alguns para vocês.

Filmes bons sobre os Papas

  1. Saving Grace é um filme muito bem feito, muito raro que mostra a história de um papa que fica desiludido com suas funções e por acidente acaba ficando preso fora do Vaticano em um lugar que ninguém o conhece e acaba vivendo um grande aprendizado.
  2. Papa João Paulo II é a biografia de um dos Papas mais popular e querido e esta biografia conta sua vida desde a infância com muitas passagens que a maioria das pessoas não conhece.
  3. Irmão Sol, Irmã Lua é a linda história de São Francisco de Assis, uma história de fé e renuncia que fala muito sobre caridade e religiosidade.
  4. O Banheiro do Papa é um filme sobre uma viagem de João Paulo II a uma cidadezinha esquecida no norte do Uruguai que se prepara para receber uma multidão de turistas.
  5. Agonia e Êxtase é um filme sobre o Papa Júlio II e Michelangelo e eles acabam iniciando uma batalha porque o artista se recusa a pintar a Capela Sistina.
  6. Habemus Papam, conta a história de um papa que após ser escolhido sofre um ataque de pânico bem na hora de ser anunciado na Praça de São Pedro.
  7. Amém é um filme que conta uma aventura durante a segunda guerra onde um químico e um militar alemão descobrem um produto que esta sendo utilizado para matar judeus nas câmaras de gás e resolvem levar o caso ao Papa Pio XII.

Muitos outros filmes possuem o Papa que apesar de ser o representante maior da Igreja Católica, é admirado e também muito criticado sendo em alguns momentos até polêmico

publicidade:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook