Atualizado em: 6 março 2013

Os filmes mais premiados da História do Oscar

Conheça de pertinho neste artigo especial, os filmes que mais foram premiados no mundo das Telonas, e conquistaram a tão sonhada estatueta, o Oscar! Veja os 5 mais premiados!
Você Sabia?
Em 2013, o filme que se destacou na premiação do Oscar, foi "As Aventuras de PI" que levou quatro estatuetas na noite.

Falando sobre filmes sempre vem a cabeça premiações e indicações a Oscar. Na lista a seguir uma sinopse de alguns dos filmes mais premiados da História do Oscar, estatueta sagrada no mundo das telonas.

Filmes Premiados

publicidade:

Esses Filmes, além de entrarem para a História do Cinema, mexerem com as vidas e emoções e varias pessoas ao redor do mundo! Veja os filmes que separamos para você ver como o sucesso dos filmes premiados ainda são lembrados.

Mais Premiados

Gigi (1958) – 5° Lugar

Em 5º lugar o filme Gigi, de 1958, Gaston Lachaille (Louis Jordan), um homem solteiro, rico, bem vestido, bonito e com a criadagem toda a seu dispor, é considerado o mais cobiçado pelas mulheres em Paris. Gigi (Leslie Caron), uma jovem irrequieta, tem aulas para tornar-se uma dama aristocrata, ministradas por sua tia Alicia (Isabel Jeans).

Ao passar do tempo a amizade de Gaston e Gigi aumenta até que Gaston começa a se sentir atraído por Gigi. O Filme Gigi levou 9 estatuetas, entre elas, a de Melhor Filme, Melhor Direção (Vincente Minnelli), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Fotografia e Melhor Canção Original.

Amor, Sublime Amor (1961) – 4° Lugar

Em 4º lugar, o filme “Amor,Sublime amor”, de 1961, Onde duas gangues do oeste de Nova York, os Jets, uma gangue formada por brancos e os Shaks, formada de porto-riquenhos, travam uma batalha através de suas regras, e seguindo um código de guerra e honra. Maria (Natalie Woods) é a irmã do líder dos Sharks, e se apaixona por Tony (Richard Beyner), um antigo líder dos Jets, e tem sua paixão correspondida, e assim acirrando ainda mais a disputa entre as gangues. Com 10 estatuetas o filme Amor: Sublime amor, levou as seguintes categorias. Melhor Filme, Melhor Direção (Robert Wise), Melhor Direção de Arte, Melhor Atriz Coadjuvante (Rita Moreno), Melhor Ator Coadjuvante (George Chakiris), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.

Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei (2003) – 3° Lugar

O 3º lugar ficou com o filme incrível de Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, de 2003, Sauron planeja um grande ataque a capital de Gondor, as Minas Tirith, fazendo assim com que Pipin (Billy Boyd) e Gandalf (Ian Macklen) se unam a resistência com a intensão de ajudar. Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei levou para casa 11 estatuetas, entre elas Melhor Filme, Melhor Direção (Peter Jackson), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Mixagem de Som e Melhor Canção Original.

Titanic (1997) – 2° Lugar

Em 2º lugar Titanic, de 1997, O filme Titanic conta a história de amor entre Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet), que se conhecem na inauguração do Transatlântico até a sua colisão com o iceberg. Titanic levou 11 estatuetas como Melhor Filme, Melhor Direção (James Cameron), Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Canção Original.

Ben-Hur (1959) – 1° Lugar

É o 1º lugar vai para o filme Ben-Hur, de 1959, onde no inicio do século I vive um rico mercador e judeu, Judah Bem-Hur (Charlton Heston). O retorno de Messala (Stephen Boyd) um velho amigo da infância é o chefe das legiões romanas e em um desentendimento Gen-Hur é condenado por Messala a ser seu escravo e assim passa a viver em uma galera romana.

Ben-Hur levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (William Wyler), Melhor Direção de Arte, Melhor Ator (Charlton Heston), Melhor Ator Coadjuvante (Hugh Griffth), Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhores Efeitos Especiais, Melhor Montagem, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook