Atualizado em: 3 abril 2013

Filmes e prêmios de Quentin Tarantino

Confira os premios e os filmes da vida de um dos melhores diretores, produtores e roteirista que Hollywood já viu, Quentin Tarantino!
Você Sabia?
Os Últimos trabalhos do diretor, foram Batardos Inglórios (2009) e Django Livre (2012).
Quentim Tarantino 01

Os Filmes e prêmios de Quentin Tarantino que é um dos diretores mais aclamados em Hollywood. (Reprodução)

Mesmo com as características e temáticas-padrão de Holywood, que muitas vezes utiliza roteiros repetitivos e modelos prontos que fazem sucesso no mundo inteiro.

Encontramos ainda nos dias de hoje diretores e produtores que fogem do padrão e fazem roteiros e filmes de forma diferente, cativando o público e renovando a cara e o teor do cinema mundial.

publicidade:

E sempre agradecemos sinceramente a esses novos gênios que são capazes de mudar o nosso referencial e levar a nossa capacidade de visão a um novo nível.

História por Trás do Sucesso

Esse é o caso de Quentin Tarantino. O diretor norte-americano, nascido na cidade de Knoxville, é hoje um dos ícones do cinema mundial. Ele é roteirista, diretor, produtor e ator de cinema, atuando com diferença e destaque desde o início da sua carreira.

Quentin Tarantino foi um dos responsáveis pelo cinema novo e a revolução de novos diretores que atuavam em Hollywood e se esforçavam para quebrar padrões, sendo que alcançou destaque rapidamente nos anos noventa, com roteiros inusitados e produções fortes. O seu conhecimento quase absoluto sobre filmes populares e alternativos permitiu que renovasse o conceito de filmes em suas produções, se destacando por roteiros não-lineares apoiados em diálogos inusitados, e pelo forte uso da violência em essência.

Diferencial e Filmes

A diferença é que a violência e Quentin Tarantino é algo mais real e mais substancial, passando longe das explosões de helicópteros e coleções de metralhadoras dos patéticos novos filmes de Stallone, por exemplo.

Quentin Tarantino chegou a atuar em algumas séries da TV norte-americana, mas destacou-se definitivamente com o lançamento dos títulos “Amor à Queima Roupa (1993)” , no qual assinou os roteiros memoráveis e que foram sucesso da crítica relacionada. Tarantino estreou na direção em Cães de Aluguel, seguindo o seu padrão de filmes não convencionais.

Logo em seguida, foi ao topo agradando e muito o público com o clássico “Pulp Fiction(1994)”, um dos filmes clássicos mais assistidos da história do cinema e que se tornou ícone para uma geração inteira. Após esses títulos iniciais, seguiu com firmeza a sua rota de sucesso com títulos como “Assassinos por Natureza(1994)” e atuou em produções como “Um Drink no Inferno(1996)”, sendo consagrado logo após mais uma vez com um dos filmes mais violentos já produzidos, a série Kill Bill, que trazia a violência à uma visão essencial e muito bem trabalhada.

Veja alguns Trabalhos de Tarantino

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook