Atualizado em: 30 agosto 2013

Filmes de Sucesso de Morgan Freeman

Morgan Freeman recentemente informou que em quase 40 anos de carreira nenhum diretor o colocou como protagonista romântico de qualquer filme
Você Sabia?
Que Morgan Porterfield Freeman, Jr, é um ator, produtor cinematográfico, narrador, diretor cinematográfico e também é muito conhecido por ser Deus.
download (3)

Morgan Freeman é o mais próximo de Deus em Hollywood

Morgan Porterfield Freeman, Jr é um grande ator, produtor de cinema, narrador, e ainda diretor de cinema, além de ser bem conhecido por ser Deus.

Foi no ano de 2005 que ele acabou sendo premiado com o premio máximo do Oscar da Academia para Melhor Ator Coadjuvante, isto por seu papel realizado como o ex lutador de boxe Eddie Scrap-Iron Dupris no filme Million Dollar Baby, este que foi dirigido pelo seu grande amigo Clint Eastwood.

publicidade:

Sobre a sua Vida Pessoal

Antes de começar a atuar nas artes dramáticas, Freeman teria pensado em concretizar todo o seu sonho infantil de se tornar piloto. Foi então que entre os anos de 1955 a até 1969 depois de ter se formado através Los Angeles CommunityCollege, foi então que ele conseguiu chegar as Forças Aéreas Americanas, porém jamais como piloto e sim como mecânico. Para se ter uma idéia, recentemente foi que ele adquiriu o brevê para conduzir os aeroplanos particulares.
Freeman teve toda a sua formação teatral, o que inicia a sua carreira na década de 1960 através de uma produção off Broadway Niggerlovers. Além disto no mesmo período ele também da versão totalmente negra de Hello, Dolly! E daí a sua carreira não parou, onde com isto em grandes espetáculos ele fez parte de toda a sua história de sucesso.

Carreira

O ator começou a ficar muito conhecido através da mídia americana por papéis interessantes em novelas e filmes para a televisão, ganhando todo o prestígio depois de seu papel como Fast Black em Armação Perigosa onde pela primeira vez acabou recebendo um Oscar de melhor ator coadjuvante.

O ator não parou nunca daí, continuou a atuar diretamente em papéis como coadjuvantes em muitos filmes, até que conseguiu papel como motorista Hoke em Driving Miss Daisy, pelo qual ele recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator – Comédia ou Musical.
Sem dúvida alguma um de seus filmes de maior sucesso foi em 1994 no clássico de Stephen King Um Sonho de Liberdade, onde foi indicado novamente ao Oscar, mas infelizmente não ganhou.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook