Atualizado em: 8 novembro 2013

Filmes de espiões: Mais Famosos

Confira abaixo uma lista com os 10 melhores filmes que contam histórias de espiões que existiram de verdade.
Você Sabia?
Que os espiões têm diversas formas de se comunicar, são códigos secretos, sinais manuais.
filmes_2705_Pequenos Espioes05

filmes de espiões e agentes secretos

Atualmente quando se fala em filme de espiões a primeira coisa que nos vem a mente são os filmes do espião mais famoso do mundo, James Bond, o agente 007. Mas também lembramos do caso real do ex-agente da CIA, Edward Snowden, que a bem pouco tempo divulgou nada menos do que segredos de segurança do governo dos Estados Unidos.

Infelizmente, apesar de parecer uma história de filme, os fatos são reais, e não é a primeira vez em que espiões trabalham a favor ou contra um governo. Tanto que há diversos filmes que contam histórias verídicas de espiões.

publicidade:

Filmes mais Famosos da História

Semper Fi: Always Faithful: O filme narra a história de Jerry Ensminger, um velho  militar  que entra em um processo contra o Corpo de Fuzileiros dos Estados Unidos. Sendo que sua luta revela uma grave injustiça em Camp Lejeune na Carolina do Norte e uma crise ambiental iminente em instalações militares por todo o país.

Nós Roubamos Segredos: A História de WikiLeaks: Filme com direção de Alex Gibney, que narra a atuação do WikiLeaks e o trabalho de Julian Assange à frente da CIA.

Jogo Limpo: Filme dirigido por Doug Liman, que narra a história real de Valerie Plame, uma agente secreta da CIA que teve a identidade secreta revelada pelo próprio governo após seu marido, um diplomata dos EUA, publicar um artigo no New York Times com provas que desacreditavam a guerra no Iraque.

A Informante: Filme dirigido por Laysa Kondracki, que narra a história real do escândalo envolvendo a ONU, onde uma policial  aceita trabalhar para as Nações Unidas como pacificadora na Bósnia  pós-guerra. Mas quando chega na Bósnia, ela tem de encarar a dura realidade da corrupção e tráfico sexual, que é encoberta pela ONU.

O Homem Mais Perigoso da América: Daniel Ellsberg e os Documentos do Pentágono:  O filme conta a história de Daniel Ellsberg, um dos principais estrategistas da Guerra do Vietnã, que entregou 7 mil páginas de documentos secretos ao The New York Times, o que desencadeou o caso Watergate e a renúncia do Presidente Nixon, além do fim da guerra.

Quebra de Confiança: Filme dirigido por Billy Ray, que narra a história real do agente do FBI Robert Hanssen, preso por espionar para a União Soviética e depois espionar  para a Rússia por mais de duas décadas, e seu assistente Eric O’Neill que ajudou na sua queda.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook