Atualizado em: 8 novembro 2013

Filmes com temas voltada para Negros

Novembro é o mês da consciência negra que tal relembra a trajetória da comunidade negra no Brasil, veja abaixo grandes filmes sobre a temática racial.
Você Sabia?
Que no Brasil os negros foram trazidos para serem escravos nos engenhos de cana de açúcar, devido às dificuldades da escravização dos ameríndios, os primeiro habitantes brasileiros do qual se tem relato.
The-Help-Movie

Cisne Negro é um suspense psicológico intenso

No ano em que quatro filmes com temas voltados para os negros estão indicados ao Oscar, é bom que se volte na lembrança para destacar que outros filmes já foram feitos voltados para o tema dos negros.

Bem para este ano de 2013 temos entre os filmes candidatos ao Oscar, quatro filmes de temas afro-americanos como “12 Anos de Escravidão”, “Mandela: Long Walk to Freedom”, “Fruitvale Station” e  “O Mordomo da Casa Branca”.

publicidade:

Filmes voltado para Negros

A cor Púrpura: Melodrama com direção de Steven Spielberg, lançado em 1986 e que revelou a atriz Whoopi Goldberg.

Mississipi em Chamas: Filme lançado em 1988, que retrata a sociedade do sul dos estados unidos na década de 60 e seu racismo dominante.

Faça a Coisa Certa: Filme de Spike Lee, lançado em 1989, que trata d a dependência econômica dos negros pobres aos brancos ricos, a tendência da formação de guetos, a relação entre o racismo e outras formas de preconceito, o uso da violência para revolucionar a sociedade, entre outros.

Malcon X: filme de Spike Lee, lançado em 1992, que conta a história do líder negro islâmico (interpretado por Denzel Washington), que prega durante a maior parte da sua vida a intolerância contra os brancos.

Histórias Cruzadas: Filme lançado em 2011 e que se passa na década de 60, nos Estados Unidos, onde uma mulher branca decide dar voz à empregadas domésticas, que na época eram em sua grande maioria negras.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook