Atualizado em: 19 setembro 2013

Filmes Brasileiros que concorreram ao Oscar

Alguns de nossos filmes concorreram ao Oscar e trouxemos para vocês!
Você Sabia?
O Oscar começou a ser televisionado em 1953, mas somente em 1969 é que esta grande premiação passou a ser exibida internacionalmente e hoje são mais de 200 países.
Filmes Brasileiros que concorreram ao Oscar ( Foto: Divulgação)

Filmes Brasileiros que concorreram ao Oscar ( Foto: Divulgação)

O mais cobiçado e famoso prêmio do mundo do cinema é o Oscar que é entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas que foi fundada em 1927 em Los Angeles e desde então prestigia os melhores da indústria cinematográfica como atores, roteiristas e diretores. Todos os anos a premiação é um verdadeiro acontecimento e a mais importante do mundo onde todos os países podem concorrer.

A primeira cerimônia do Oscar foi em 1929 e aconteceu em Hollywood. Alguns filmes brasileiros já concorreram ao Oscar e separamos uma lista e vocês vão adorar saber que o nosso cinema já esteve em destaque.

publicidade:

Filmes Brasileiros que concorreram ao Oscar

  • Orfeu Negro 1959

O filme  “Orfeu Negro” foi o único que levou o nosso país a conquistar um dos prêmios do Oscar. O filme foi produzido em 1959 e faturou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro em 1960

  • O Pagador de Promessas 1962

“O Pagador de Promessas” é um filme brasileiro de 1962, um drama escrito e dirigido por Anselmo Duarte e baseado na peça teatral de Dias Gomes. Concorreu na categoria melhor filme estrangeiro.

  • O Quatrilho 1995

Lançado em 1994, ‘O Quatrilho’ concorreu ao Oscar em 1995 na categoria Melhor Filme Estrangeiro, mas perdeu para o russo “O Sol Enganador”.

  • O Que é Isso, Companheiro? 1997

O filme “O Que É Isso, Companheiro?”, baseado no livro de Fernando Gabeira, concorreu ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1997, mas acabou superado pelo checo “Kolya”.

  • Central do Brasil 1998

Em 1998, “Central do Brasil” foi uma grande esperança para o cinema nacional na disputa por uma estatueta no Oscar. Indicado na categoria Melhor Filme Estrangeiro, acabou perdendo para o holandês “Caráter”

  • Lixo Extraordinário 2011

O filme “Lixo Extraordinário” concorreu ao Oscar de Melhor Documentário em 2011, mas a estatueta ficou com “Inside Job”

Vamos esperar porque o cinema brasileiro tem melhorado muito e com certeza nos próximos anos teremos alguns ótimos filmes indicados e quem sabe teremos surpresas.

Filmes Brasileiros que concorreram ao Oscar ( Foto: Divulgação)

Filmes Brasileiros que concorreram ao Oscar ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook