Atualizado em: 24 outubro 2012

Filme Virando Bicho

Conheça de perto este documentário Polemico e cheio de emoção com a história de 6 alunos que estão prestes a realizar vestibular para mudar o seu destino. Saiba mais sobre este desafio na vida dos estudantes.
Você Sabia?
Este ano, mais de 150 mil alunos se inscreveram para fazer parte das 11.082 vagas disponiveis para o ingresso na Universidade de São Paulo (USP) e para o Curso de Médicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Documentário que conta com uma outra visão as dificuldades encontradas em alunos que estão prestes a ingressar em Universidades. (Divulgação)

Ninguém imagina como é complicado participar de um sistema para ingressar nas Universidades Federais ao redor do Brasil. E o Filme Virando Bicho retrada bem isso! É um documentário com uma visão bem diferenciada e com humor sobre a realidade vivida po alunos que estão se preparando para realizar diversos exames para entrar nas universidades e passam por todo este sistema.

Enredo do Filme

São Seis personagens, Seis destinos e um grande desafio! Eles estudam o ano inteiro, fazem cursinho se privam das coisas para conquistar o sonho. Ana Deise, tem 20 anos, mora em Osasco, e mesmo com as dificuldades financeiras, entrou em um cursinho para prestar em uma otima Universidade, o curso de Serviço Social. Carolina Bonatt tem 19, e mora na capital de São Paulo.Esta é sua segunda tentativa prestando vestibular na Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, sendo que este é o seu sonho devido aos seus pais estudarem lá. Ela estudou em grandes escolas no ensino médio e já fez intercambio na Noruega.

publicidade:

Olivia Silva tem 18 anos, e veio do interior, de Penápolis para realizar um cursinho aqui na Capital paulista. Ela tem o objetivo de ingressar na Faculdade de Médicina em alguma faculdade publica, e realmente este é o seu desafio. Outro dos 6 estudantes é Erick dos Santos estuda e trabalha no cursinho, para pagar essa mensalidade. Sonha ingressar na Faculdade de Direito na São Francisco, mas sente um certo medo devido a grande defasagem.

Samara Viana mora no Rio de Janeiro, e tem 20 anos. Já chegou a perder a prova do ENEM por dificuldades financeiras. Ela frequenta um curso comunitário e quer fazer Artes Visuais na UFRJ. Vindo da cidade de Amparo, interior de São Paulo, Renan Campari busca dois sonhos! O de ser jogador de futebol, e está estudando para passar na Engenharia Civil e trabalha numa lojas de roupas esportivas, para pagar as despesas de alimentação, transporte e o cursinho.

Lançamento

O Filme é produzido pela Fraiha Produções, e será lançado no dia 09 de novembro, com a duração de 1 hora e 15 minutos. Virando Bicho ainda tem como formadores de opinião, o médico e professor Dráuzio Varela, o jornalista Heródoto Barbeiro dentre outras pessoas que aparecem na entrevista, do documentário. Enquanto isso, dê uma olhada no trailer e aguarde o lançamento desde emocionante documentário.

Trailer de Virando Bicho

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook