Atualizado em: 26 julho 2011

Filme sobre os Mineiros do Chile

A história dos 33 mineiros que ficaram soterrados no Deserto do Atacama será contada través de um filme que será produzido por Mike Medavoy!
publicidade:

Não há duvidas de que será um filme e tanto. A história dos mineiros do Chile emocionou a todos quando aconteceu entre agosto e outubro do ano passado, e vai emocionar também quando ela for contada nas telas do cinema. A informação do filme foi confirmada nesta segunda-feira, 25 de julho, quando o produtor de Hollywood interessado em produzir o filme e os representantes dos mineiros, chegaram a um acordo para a história ser contada através de um longa.

O produtor do filme será Mike Medavoy, o mesmo que produziu filmes como Ilha do Medo, de Martin Scorsese, e Cisne Negro, de Darren Aronofsky. Em um comunicado, ele ressaltou o poder da história que comoveu o mundo: “Como milhões de pessoas ao redor do mundo, eu fiquei completamente vidrado ao assistir ao resgate em Copiapó”, “É uma história sobre o triunfo do espírito humano e um testamento da coragem e perseverança do povo chileno. Não consigo imaginar uma história melhor para as telas de cinema”, disse Medavoy.

publicidade:

Enquanto ou roteiro do filme, ficará aos cuidados de José Rivera, do Diário de Motocicleta. O que mostra que é uma parceria de craques, não podendo negar a expectativa de ver logo esse filme pronto. Mas deve-se esperar um pouco para o lançamento, afinal o filme só começará a ser rodado no ano que vem, em 2012.

publicidade:

Para quem não lembra a história dos mineiros, aconteceu na mina San José, em pleno Deserto do Atacama, onde 33 mineiros permaneceram soterrados a cerca de 700 metros de profundidade antes de seu resgate. O filme mostrará como eles recebiam os alimentos, além também de mostrar como enviavam as fotos e os vídeos que faziam enquanto estavam presos, podendo revelar assim as suas famílias, que todos se encontravam bem no momento.

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook