Atualizado em: 18 julho 2011

Filme Show de Bola – Crítica

Tubarão e Sabiá

No final de semana passado fui ao cinema assistir ao filme ‘Show de Bola’ (show só no nome mesmo ¬¬). É um filme brasileiro especificamente gravado no Rio de Janeiro e, por esse motivo, já esperava cenas de tráfico, drogas, mortes e essas coisas que o cinema brasileiro costuma produzir. Até gosto de filmes assim, quem não gostou do Tropa de Elite? Cidade de Deus? Se o filme seguisse o mesmo caminho já estava de bom tamanho.

O filme baseia-se na história de Thiago, o garoto mora na favela e sempre foi apaixonado por futebol, jogava muita bola. Thiago perdeu seu pai quando criança e sua mãe tinha uma doença e vivia de cama. Thiago tinha uma amigo chamado Sabiá, que ao passar dos tempos acabou entrando para o mundo do tráfico. Em um deslize Thiago teve que cometer um crime para salvar seu amigo Sabiá.

publicidade:

Sabiá, trabalhava pra Tubarão, que era o chefe do tráfico, Tubarão sempre apostou no Thiago e queria vê-lo longe do crime e do tráfico, mas Sabiá acabou contando para Tubarão que Thiago matou um homem. :| E isso custou a morte do próprio Sabiá, e pior, quem teve que matá-lo foi o próprio Thiago.

Para encrencar ainda mais, Thiago envolveu-se com a irmão do Tubarão, e ele sempre dizia que sua irmã não poderia se relacionar com ninguém, porque ele estava guardando ela pra ele mesmo!

O filme não tem final, a história é um pouco bagunçada (igual esta resenha), foi produzido pelo menos diretor de Cidade de Deus, mas infelizmente não chega nem aos pés dele.

Se tivesse que dar um nota de 0 a 10, a nota seria 3. Não recomendo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook