Atualizado em: 3 dezembro 2010

Filme O garoto de Liverpool

“O garoto de Liverpool”, drama baseado na juventude de John Lennon. Roteirizado por Matt Greenhalgh (“Control”) a partir de um livro de memórias de Julia Baird – irmã de Lennon por parte de mãe – o filme faz poucas referencias aos Beatles, deixando claro que esse é um filme sobre John.

publicidade:

De acordo com o UOL Cinema, Johnson, a ator que interpreta Lennon, tem a liberdade da criação sem pensar em copiar – até porque essa fase da vida do músico é nebulosa e pouco conhecida. No entanto, são as duas atrizes, Kristin e Anne-Marie, que se sobressaem, até porque, durante boa parte do filme, suas personagens são mais interessantes e delineadas.

Resumindo o filme, John é um jovem inteligente e solitário, que vive pelas ruas da agitada Liverpool, sonhando em ser como rei Elvis Presley. Criado pela tia Mimi, John entra em contato com a mãe que o abandonou. O jovem encontra no rock um lugar para expor seus dilemas e energia.

Bom, aqui fica uma dica de cinema, para que você possa curtir um pouco o seu tempo de folga e ainda poder conhecer a história de um dos músicos mais conhecidos e admirados do mundo. Vá ao cinema e conheça a vida de John Lennon.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook