Atualizado em: 2 julho 2013

Filme sobre a Invasão Corinthiana ao Japão

Graças a presença maciça da torcida do Corinthians no Mundial de Clubes do ano passado, no Japão, é o tema central do documentário “Invasão
Você Sabia?
Que em 2009 na Universidade Federal de São Carlos - UFSCar, teve inicio o Cheerleading UFSCar, que surgiu com a ideia de motivar a torcida nos jogos.
Torcedores do Corinthians chegam ao estádio em Toyota, no Japão

A saga do Corinthians no Mundial do Japão no final do ano passado virou filme

Mesmo para os não corintianos, a saga do timão até o outro lado do mundo foi considerada épica. E toda a movimentação da torcida apaixonada foi uma demonstração tão apaixonada da torcida, que tudo isso acabou virando filme nas mãos de cineastas que sempre buscam oportunidades de registrar grandes feitos em história cinematográfica.

Detalhes e Conclusões

Já havia sido lançado pela Globo filmes um documentário sobre a história dramática do Corinthians rumo ao seu segundo troféu de nível mundial. O documentário foi intitulado de “Corinthians: e o mundo enlouqueceu”, e produzido de forma profissional e um pouco mais imparcial sobre toda a trajetória do time mais amado e mais odiado do Brasil.

publicidade:

E mesmo que esse primeiro documentário tenha retratado na íntegra as conquistas do clube no ambiente internacional e toda a repercussão aqui no país, os torcedores queriam mais. Pouco tempo mais tarde, por iniciativa de torcedores dedicados ao time, foi lançado um segundo documentário, mais com a cara da torcida e produzido de forma bem mais caseira, que foi chamado de “Invasão Corintihana”.

Sobre o Filme

Esse segundo filme foi uma produção independente onde os torcedores e sócios envolvidos fizeram uso de recursos próprios, simplesmente por puro amor ao time, sendo que o filme será disponibilizado a todos de forma gratuita, apenas pelo gosto de tê-lo feito. O filme terá a sua primeira exibição “oficial” na quadra da torcida organizada Gaviões da Fiel, na forma de homenagem aos torcedores que estiveram o tempo todo com o seu time, lado a lado nas conquistas e nas derrotas mais sofridas.

Enredo

O filme contará com depoimentos de muitos torcedores que estiveram na vitória corinthiana no Japão contra o Chelsia, da Inglaterra, episódio que trouxe de vez o grande troféu do mundial mais disputado do mundo para a casa do timão. Alguns jogadores também foram entrevistados no filme, que apesar de amador conta com uma boa produção e uma dedicação extrema dos seus produtores.

O documentário conta com os principais fatos da história recente do clube, como a invasão dos corinthianos na semifinal do Brasileiro de 1976, no Rio de Janeiro, e também na final do Mundial organizado pela Fifa, em 2000, que ocorreu no Maracanã.

Vídeo Trailer Oficial da Invasão Corinthiana

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook