Atualizado em: 2 julho 2010

Filme Eclipse – Estréia, Cinema, Locais de Lançamento

Eclipse é o terceiro filme da Saga Crepúsculo, que tem feito o maior sucesso hoje em dia, conquistando fãs pelo mundo todo.

publicidade:

A História

Neste capítulo da Saga, Bella Swan precisa enfrentar as consequências de ser amiga do lobisomem Jacob Black e namorada do vampiro Edward Cullen. Ao mesmo tempo, a moça se vê aterrorizada por uma misteriosa onda de assassinatos em Seattle e o fato de estar sendo perseguida por uma maligna vampira. Baseado no terceiro livro da série iniciada em “Crepúsculo”.

O filme conta com um grande elenco, entre eles Taylor Lautner ( Jacob Black), Robert Pattinson ( Edward Cullen), Kristen Stewart ( Bella Swan) entre outros.

O longa promete, assim como os filmes que o antecedem, ser um sucesso.

Crepúsculo e Lua Nova arrecadaram juntos cerca de US$ 1,1 bilhão e Eclipse não irá ficar atrás, já que se tornou um sucesso de bilheterias antes mesmo de sua estréia: já foram vendidos mais de 65 mil ingressos nos 17 países em que o filme será lançado.

Quando estreou?

O Brasil está entre os países que terá a estréia no dia 30 de Junho que é a data original do lançamento nos EUA, mas países como, por exemplo, a Áustria, Alemanha, Suíça entre outros, terão que esperar até o dia 15 de Julho para ver o filme.

Agora o pior caso, o Japão, terá a estréia de Eclipse apenas em Novembro, ainda sem data definida.
O Elenco do filme promoveu o lançamento do filme em países como a Itália, Austrália, na Coréia do Sul promoveram uma coletiva de imprensa no dia 3 de junho e participaram da “The Official Twilight Convention”, em Los Angeles, entre outras divulgações.

Uma novidade que o filme terá uma versão com tecnologia IMAX 3D que irá estrear junto com a versão normal

O grande problema é que esta tecnologia, embora parecida com o 3D comum, exista somente em dois cinemas do Brasil. No Bourbon Shopping em São Paulo e no Palladium Shopping Center em Curitiba.

Aqui no Brasil o longa garantiu 320 mil ingressos vendidos antecipadamente, o que superou o recorde do ano passado  que foi batido pelo segundo filme da saga, “Lua Nova”.
“Eclipse” esteve em 500 salas de cinemas em todo o Brasil, e logo na primeira sessão de estréia à 0h01 de quarta-feira (30)  levou mais de 200 mil pessoas aos cinemas.
Por isso se você ainda não conferiu esse super filme, corra para um cinema de sua cidade e aproveite!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook