Atualizado em: 18 maio 2010

Filme: Biutiful

Biutiful é o nome de um drama mexicano dirigido por  Alejandro González Iñárritu e estrelado por Javier Bardem . Ele é o mesmo diretor que dirigiu o filme Babel com domínio da língua espanhola. O filme  concorreu ao  Palme d’Or no Festival de Cannes 2010.

publicidade:

O filme estreou em Cannes em 17 de maio de 2010.

O filme não tem nenhuma história surpreendente, mas conta, numa boa produção a história de um homem envolvido em atividades ilegais e que é confrontado por um velho amigo de infância, que agora é um policial.

O filme é uma das cinco produções em um negócio de US $ 100 milhões entre González Iñárritu, Alfonso Cuarón, Guillermo del Toro, bem como as empresas cinematográficas Cha Cha Cha, Universal Pictures e Focus Features International.

As filmagens para a produção começou em outubro de 2008, em Barcelona,Espanha.

O elenco do mexicano Beatiful foi composto por  Javier Bardem, Blanca Portillo, Maricel Alvarez, Rubem Ochadiano, e outros grandes atores.

Estrelando Bardem

Apesar da brilhante atuação de Bradem ter ganhado holofotes no Biutiful, ele já era bem conhecido da crítica. E bem conhecido.

Javier Bardem é um ator espanhol que já foi bem criticado por seus papéis em filmes como ” Jamón, Jamón” , Boca a boca e  Mar Adentro .

Bardem foi premiado com um Oscar , um Globo de Ouro , o Screen Actors Guild Award , um BAFTA , quatro Goya Awards e dois European Film Awards. Ele é o primeiro ator espanhol a ser indicado para um Oscar ( Melhor Ator , 2000 , por Antes do Anoitecer ), bem como o primeiro a vencer.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook