Atualizado em: 18 julho 2011

Filme 400 contra 1 – Sinopse, trailer e informações


O crime tem uma história em particular que será contado nas telas dos cinemas de todo o Brasil.

Trata-se da história do filme 400 contra 1.

publicidade:

Um filme que promete reflexão e muita aventura para quem for assisti-lo.
Sinopse

O filme conta a história de William da Silva (Daniel de Oliveira), um dos grandes articuladores daquilo que viria a se tornar o Comando Vermelho.

Ele vai parar no presídio de Ilha Grande, onde presos ‘comuns’ eram colocados lado a lado com presos políticos.

Neste universo de fugas consecutivas, assaltos e enfrentamento com os policiais locais, as amizades se destacavam e geravam dívidas que faziam com que foragidos retornassem à ilha para libertar seus companheiros.

Em “400 Contra 1” se é apresentado o histórico de formação do Comando Vermelho. No contexto da trama, guerrilhas urbanas derrotadas e um Brasil amedrontado pela repressão do governo Médici, um grupo de assaltantes e criminosos comuns divide espaço, no “Caldeirão do Inferno”, presídio de Ilha Grande (RJ), com presos políticos.

Indignados com as regalias concedidas aos “pequenos burgueses” colegas de cela, o grupo dirigido por William da Silva coloca em prática uma série de planos insurgentes, guiados pela tríade Paz, Justiça e Liberdade.

Também nesta época as atenções eram voltadas para atentados terroristas, atribuídos aos militares não conformados, e a onda de assaltos a bancos, boa parte deles realizados pela gangue de William, personagem central o filme 400 contra 1.

É com esta trama, cheia de elementos históricos e tão atuais, que 400 contra 1 promete prender a atenção de quem vai estar nas poltronas dos cinemas de todo o Brasil.

Elenco

Daniel de Oliveira, Jonathan Azevedo, Jefferson Brasil, Anderson Muller e Branca Mellisa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook