Atualizado em: 10 fevereiro 2011

Documentário Lixo Extraordinário

Finalmente uma coisa digna de se concorrer ao Oscar feita no Brasil, Documentário Lixo Extraordinário. O filme foi coproduzido no Brasil e concorre ao Oscar, também não é para menos, sendo que esse documentário foi baseado na visita do artista plástico Vik Muniz a um dos maiores aterros sanitários que há no mundo, localizado no Rio de Janeiro, o Jardim Gramacho.

publicidade:

O objetivo da visita de Muniz era conhecer melhor a vida das pessoas que trabalham como catadoras de lixo e vivem disso e, com isso ele também propôs a elas um trabalho de produção de obras de arte com o lixo por elas coletado.

Só o trailer do documentário já é emocionante bem como comovente, sendo que mostra uma realidade que nós sabemos que existe, mas que por não poder fazer nada a respeito, esquecemos vez por outra. Levar a essas pessoas uma realidade diferente como Muniz e com isso conseguir arrancar sorrisos mesmo que parecesse impossível é sim uma atitude digna de admiração e, consequentemente, um documentário digno de concorrer ao Oscar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook