Atualizado em: 28 julho 2011

Cinema IMAX no Rio de Janeiro

A tecnologia das grandes telas do cinemas chega ao Rio de Janeiro. Ela é grande o bastante para preencher todo o campo de sua visão, é como se estivesse dentro do filme.

A cada dia que passa o cinema está cada vez mais agregado a tecnologia. Cada tempo é algo novo para experimentar numa sala de cinema assistindo a um filme. Um tempo atrás era
o filme em 3D, que ainda continua em sucesso, agora são os filmes IMAX. Isso mesmo, poucos sabem ainda sobre ele, mas basicamente trata-se de um formato de filme diferente com a capacidade de mostrar imagens muito maiores em tamanho e resolução do que os sistemas convencionais de exibição de filmes.

A novidade é que o Rio de Janeiro estreou esse novo meio com o ultimo filme de Herry Potter. Os fãs cariocas da história do bruxinho, puderam assistir o filme, no cinema numa tela de cerca de 300 metros. A inauguração da tela no Rio, aconteceu no dia 22 de julho, no shopping New York City Center, na Barra da Tijuca, com o filme Harry Potter e as Relíquias da Morte –
Parte 2.

publicidade:

Para aqueles que gostariam de ter pelo menos uma noção de como é essa tela, basta imaginar você no cinema, pois bem, ela é grande o bastante para preencher todo o campo de sua visão. Ou seja, você vai pensar, ou pelo menos, terá a sensação de que estará dentro da cena, assistindo o filme dentro dele mesmo. É um novo modo, que vale a pena todos conhecerem.

Esse tipo de sala pode exibir tanto filmes especialmente produzidos para telas gigantes como
produções comuns, adaptadas para esse tipo de tela. Só que do primeiro jeito o custo do filme fica bem mais alto, portanto a segunda opção é mais escolhida.

A primeira sala de cinema IMAX no Brasil foi inaugurada em 16 de janeiro de 2009, no Bourbon Shopping, em São Paulo, com custo estimado em US$ 1,5 milhão (R$ 2,7 milhões) e 334 lugares. A inaugurada no Rio de Janeiro, tem capacidade de 372 lugares, sendo assim a maior sala IMAX da Federação Brasileira.

Para os fluminenses que ainda não assistiram o filme numa sala IMAX, veja o endereço do cinema abaixo e vá experimentar a sensação de parecer estar dentro do filme:

New York City Center

www.barrashopping.com.br – Av. Américas, 5000 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

-(0xx)21 2432-4980

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook