Atualizado em: 3 dezembro 2013

Cachorros Famosos no Cinema

Veja quais são os cães mais famosos do cinema e descubra quais já deixaram suas marcas na calçada da fama, em Hollywood.
Você Sabia?
Que os ancestrais dos cachorros domésticos provavelmente surgiram no Oriente Médio, contrariando a hipótese de que eles eram originais do leste asiático.

Os personagens principais de muitos clássicos do cinema eram cachorros. Quantas vezes você não ficou em casa para ver a Sessão da Tarde com o seu cachorro favorito, seja a Lassie, o Benji ou o Bethoveen.

Nosso amor pelos cães se reflete nas telas de cinema e da televisão e, por isso, Hollywood vem empregando cachorros extremamente inteligentes e bem treinados para virarem grandes astros do cinema, alguns deles até deixando suas marcas na Calçada da Fama.

publicidade:

Lista de Cachorros Famosos do Cinema

600-Rin_Tin_Tin2

RinTinTin

O primeiro grande astro canino do cinema, RinTinTin era um pastor alemão que foi encontrado por um soldado americano em um canil bombardeado na França em plena Primeira Guerra Mundial. O cachorro participou de 26 filmes e tem uma estrela no Hall da Fama, na década de 50 ganhou uma série de televisão, mas quem o interpretou foi um de seus filhotes.

download

Lassie

Esse filme é baseado em um conto chamado Lassie e a Força do Coração, de Eric Knight, contando a história de uma fiel cachorra da raça collie que foi separada do seu dono em terríveis circunstâncias, mas que atravessa quilômetros para reencontra-lo. O conto inspirou uma série de televisão em 1954 que durou vinte anos contando com nove cães diferente fazendo o papel de Lassie.

benji

Benji

Benji foi o personagem de uma série de filmes entre os anos setenta e oitenta. Seus filmes seguiam as aventuras do terrier com o talento de farejar problemas e se envolver neles. Benji foi vivido por vários cachorros, de 1974 a 2004, ao longo de nove filmes.

12073644

Bethoveen

O astro canino da geração que cresceu na década de noventa, Bethoveen era uma trapalhado São Bernardo que escapou de um ladrão de cachorros cruel e encontrou a família Newton, que resolve cuidar dele até encontrar seu dono.

magico-de-ozcoletiva_imprensa_magico_de_oz-2905

Totó

Totó não teve um filme totalmente para ele, mas é um dos astros do clássico O Mágico de Oz ao lado de Dorothy, interpretada por Judy Garland. Totó era um pequeno terrier leal e mais esperto que muitos dos companheiros da dona.

600--marley_me13

Marley

A história do labrador que infernizou o jornalista John Grogan por treze anos e que depois deixou um buraco em sua vida, foi levada aos cinemas onde arrecadou mais de duzentos mil dólares levando milhões de pessoas a amar o cachorro infernal e entender como sua triste história tocou tanto o jornalista.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook