Atualizado em: 3 dezembro 2012

Bruxas mais famosas do cinema

Você Sabia?
Que uma bruxa é geralmente retratada no imaginário popular como uma mulher velha, nariguda e encarquilhada, exímia e contumaz manipuladora de Magia Negra e dotada de uma gargalhada terrível

Sensuais e sombrias: veja as bruxas mais famosas do cinema.

Ir ao cinema e acompanhar esses grandes sucessos da telona. Muitas histórias foram crescendo e tomaram proporções maiores do que imaginamos. Não é mais comum que um personagem se consagre além do tempo. Na verdade é bem comum que isso aconteça, principalmente porque os efeitos especiais e as tramas estão sendo bem elaboradas.

Bruxas mais famosas do cinema

As bruxas ganham outras versões, mas jamais esqueceremos aquela nariguda com uma verruga na ponta do nariz. Algumas viraram lendas, como no caso da Bruxa má do Oeste que saiu do grande clássico O Magico de Oz.

publicidade:

Outra bruxa que ganhou destaque importantíssimo é o filme Elvira a Rainha das Trevas. Misturando carisma, amor e comédia, o filme até hoje é um dos preferidos da galera.

Quem nunca assistiu Convenção das Bruxas? É um dos filmes mais tradicionais e por tal, não poderia deixar de ter uma super vilã. Eva é a bruxa que lidera um grupo de bruxas para fazerem com que todas as crianças se tornem ratinhos com suas poções. No filme Abracadabra também temos nossas bruxas memoráveis: Sarah, Mary e Winnie que por acidente, voltam ao tempo real bem na noite de Halloween. Sarah saiu do filme Jovens Bruxas e conta a historia de três garotas que lhe ensinam bruxaria.

O filme Da magia à sedução nos trouxe as bruxas Sally e Gilliam, que por uma maldição da família resolvem fazer feitiços, o que ninguém contava era que pessoas morreriam… E por fim, a bruxa mais legal de todas (e a mais recente também) Hermione do filme Harry Potter. Inteligente e astuta, ela faz o possível e o impossível para ajudar seus amigos a salvarem o mundo dos bruxos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook