Atualizado em: 18 julho 2011

Blockbuster, em concordata, encontra possível comprador

Blockbuster, em concordata, encontra possível comprador

A rede de aluguel de filmes Blockbuster, recebeu uma oferta de compra de um grupo de investidores no valor de 290 milhões de dólares, permitindo-lhe evitar a falência, de acordo com comunicado emitido pela empresa.

publicidade:

A Blockbuster chegou a um acordo com a Cobalt Vídeo Holdco, uma sociedade anónima constituída por diversos fundos de investimento, que apresentou uma proposta chamada “cavalo de tróia”, ou seja, um lance mínimo inicial que deve ser superado por qualquer comprador interessado em adquirir a empresa.

Com efeito, a Blockbuster solicitou ao Tribunal de Falências dos Estados Unidos, a permissão para conduzir um processo de leilão com o objetivo de alcançar a maior e melhor oferta, sob a supervisão do Tribunal e em conformidade às suas regras.

Depois de receber a autorização do Tribunal de Justiça, começa um período de aproximadamente 30 dias durante os quais a Blockbuster pode receber novas ofertas de compra. Se isso ocorrer, o leilão será realizado cerca de uma semana após a data de encerramento, 20 de abril de 2011.

“A venda da companhia representa a melhor maneira de maximizar o valor para as partes interessadas”. Assim, o presidente e CEO da Blockbuster, Jim Keyes, salientou que a partir deste processo, a empresa está tentando acelerar a resolução do seu processo de falência.

“O leilão vai permitir que a empresa atraia investidores financeiros e estratégicos. Este processo também dará a propriedade da empresa para os investidores que têm uma visão clara e focada sobre o futuro da Blockbuster”, acrescentou o Sr. Keys.

Via New York Times

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook