As Crônicas de Nárnia

A Disney realizou as produções de “As Crônicas de Nárnia” e os longas já conquistaram o mundo com sua história de magia. (Reprodução)

Quem é que não gosta de um bom livro, alguma coisa que nos fale sobre aventura, sobre algo que não vemos durante o nosso dia a dia? Pois bem, um dos livros que viraram campeões de vendas por todo o mundo e ainda ganharam uma versão de filmes que bateram recordes em cinemas de vários países é As crônicas de Nárnia. Para quem ainda não conhece, trata-se de uma coleão com sete livros de fantasia que te levam para um outro mundo, que foram escritas pelo britânico Clive Staples Lewis e que fora traduzida por 41 idiomas diferentes vendendo assim mais de 120 milhões de cópias.

As Crônicas de Nárnia ganham o mundo infantil por onde quer que ela passe e usam papeis infantis para assegurar isso. Tudo começa quando elas descobrem atrás de um guarda roupas o fantástico mundo de Nárnia, onde animais desconhecidos e mágicas são frequentes, além da eterna batalha entre o bem e o mal. Em sua maioria, os personagens principais são crianças do nosso mundo que são portadas até o universo mágico. Lá conhecem o bem e são instruídas por eles, o famoso leão gigante Aslam.

Livros e Resumos

O primeiro livro fora escrito no ano de 1950 e é intitulado de “The Lion”, “the witch and the wardrobe” (O leão, a feiticeira e o Guarda-roupas). Tem como personagem principal as crianças Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia Pevensie e tem como objetivo ajudar a libertar das trevas da terrível bruxa. Em 1951 fora escrito o segundo livro, o “Prince Caspian” (Principe Caspian) que trás o retorno dos irmãos a Nárnia a fim de ajudar o príncipe Caspian X a livrar Nárnia do falso rei Miraz que é tio do príncipe. Já o terceiro livro, 1952 “The Voyage of the Dawn Trader” (A viagem do Peregrino da Alvorada) trás apenas Edmundo e Lucia, além do seu primo Eustáquio e embarcam a procura dos sete fidalgos que foram banidos por Miraz. Já em 1953 foi escrito o quarto livro “The silver chair” (A cadeira de prata) sendo o primeiro que a família Pevensie não aparecerá. Nesse, apenas Eustáquio e Jil Pole vão a Nárnia para encontrar o filho desaparecido do príncipe Caspian X, o Príncipe Rilian que fora sequestrado pela feiticeira Verde.

Em 1954 “The Horse and his boy” (O cavalo e seu menino) conta durante o reinado dos irmãos Pevensie e suas aventuras. Em 1955, “The Magician’s Nephew” (O sobrinho do mágico) e conta os acontecimentos primórdios de Nárnia, antes dos irmãos. E por fim, em 1956 “the last battle” (A ultima batalha) que narra o fim de Nárnia, e o começo do País de Aslam, onde todos estão exceto Susana Pevesie que se esqueceu de Nárnia pelos bens materiais.

Galeria de Fotos de As Crônicas de Nárnia

Trailer dos Filmes