Atualizado em: 11 outubro 2011

10 Filmes para assistir no dia das crianças

As crianças querem mesmo aproveitar o dia, seja com brincadeiras, com comidinhas diferentes, e assistindo filmes. Confira uma lista de 10 filmes clássicos legais paras crianças assistirem.

Comemorado no dia 12 de outubro, o Dia das Crianças pede algo fora da rotina. As crianças querem mesmo aproveitar o dia, seja com brincadeiras, com comidinhas diferentes, enfim. Geralmente elas adoram conhecer lugares novos, como parques, praças, entre outros, mas esse programa, muitas vezes, não é a opção mais adequada para uma família que esteja economizando dinheiro, então, a melhor opção é se divertir em casa mesmo.

Mensagens para o dia das crianças

publicidade:

De qual forma? Os pais podem convidar os amiguinhos mais próximos ou os primos, vizinhos, e fazer uma espécie de gincana ou estabelecer vários tipos de brincadeiras, e logicamente no meio disso, uma hora mais para descansar, é o momento de assistir um filme legal. Se você está em dúvida em qual assistir junto com seu filhote, então saiba 10 opções de filmes legais para ver no dia das crianças:

ET – Filme de ficção científica e drama, dirigido por Steven Spielberg. Um clássico dos anos 80, sendo um dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos. Em 2002, o filme foi relançado, agora uma versão com maiores efeitos. A história é sobre um garoto que faz amizade com um adorável ser de outro mundo, que ficou sozinho na Terra. Durante a trajetória, o menino protege o “amigo” de ser capturado para estudos e o ajuda a voltar para seu planeta.

De Volta Para o Futuro – Lançado em 1985, De volta para o Futuro foi dirigido por Robert Zemeckis e conta as viagens no tempo de um adolescente e um cientista maluco. Também foi um sucesso de bilheterias.

Esqueceram de Mim – Estrelado por Macaulay Culkin, o filme foi lançado nos anos 90 e até hoje é um dos preferidos de crianças e adultos. Esqueceram de Mim conta a história de um menino que fora esquecido em casa pela sua família que viajou de férias. Sozinho em casa passou a viver diversas aventuras, como se livrar se uma dupla de ladrões que tentam roubar sua casa.

Um Dia a Casa cai – Dirigido por Richard Benjamin, o filme estreou em 1986. No elenco está o ator Tom Hanks. O longa conta a história de um casal que resolve comprar uma casa, que parecia ser dos sonhos, mas não era nada disso, e ainda foi comprovado quando eles resolveram fazer uma reforma na casa, mas nada permanece em pé.

Os Gonnies – Um filme de 1985, também produzido por Steven Spielberg. Para evitar que o bairro onde moram seja demolido para a construção de um campo de golfe, quatro crianças se juntam depois que um deles descobre um mapa do tesouro, que pode ajudar a salvar suas casas. A partir de então, eles passarão por muitas aventuras, boas e ruins.

O Mágico de Óz – Um verdadeiro clássico, O Mágico de Oz é de 1939 produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer. É baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum, no qual, conta a história de Dorothy e seu cachorro, que após um tornado atingir sua casa, no Kansas, despencam em Oz, um lugar onde tudo é colorido e mágico. Mas nem tudo será fácil para a garota encontrar o rumo de casa novamente.

Indiana Jones e o Templo da Perdição – Um filme de aventura lançado em 1984, dirigido por Steven Spielberg e baseado em história de George Lucas. É retratado a história de um arqueólogo que está em uma pequena aldeia em dificuldades, onde as famílias acreditam que espíritos malignos levaram seus filhos após pedras preciosas e sagradas terem sido roubadas.

Cantando na Chuva – Um filme que é praticamente obrigatório que todas as crianças e adultos assistam. Da década de 50, fora produzido por Gene Kelly, Stanley Donen. Trata-se de um filme no qual, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são dois dos astros mais famosos da época do cinema mudo em Hollywood. Seus filmes são um verdadeiro sucesso de público e as revistas inclusive apostam num relacionamento mais íntimo entre os dois, o que não existe na realidade.

A Felicidade não se Compra – Dirigido por Frank Capra, o filme foi lançado em 1946 e conta a história de George Bailey (James Stewart), um jovem cheio de sonhos que deixou a vida levar seus caminhos para outros lados. Quando ele achava que isto significava ser um perdedor, uma grande surpresa revoluciona seus dias. Tudo isso é contextualizado no período do Natal.

Mary Poppins – Da década de 60 o filme também é um clássico dirigido por Robert Stevenson, e com roteiro baseado nos livros de mesmo nome de P. L. Travers. É retratado a vida de uma família inglesa se vê em difícil situação quando não encontra uma babá para cuidar dos filhos. Até que chega à casa, de um jeito um tanto misterioso, Mary Poppins, uma cuidadora muito dedicada e cheia de truques. Além de dar conta das crianças, suas fantasias são tentativas de aproximar os pais dos filhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook