Atualizado em: 27 fevereiro 2012

Xperia P anunciado pela Sony durante a MWC 2012

O modelo vem com câmera fotográfica de 8 megapixels, que permite gravação de vídeos de até 720p, conectividade NFC, e câmera frontal VGA.
Você Sabia?
A Sony foi fundada em 1946 por Masaru Ibuka e Akio Morita com o nome de Tokyo Tsushin Kogyo K.K. essa empresa foi a primeira a fabricar um gravador de fita cassete no Japão.

A fabricante Sony anunciou no último domingo (26), durante o Mobile World Congress de Barcelona, dois novos smartphones, o Xperia U e Xperia P. Os novos modelos buscam firmar uma nova visão da empresa de integrar toda a plataforma de entretenimento da Sony em uma variedade de dispositivos.

A principal diferença entre os modelos Xperia P e Xperia U, é a sua carcaça feita em alumínio em formato de unibody (corpo inteiro). Devido a isto, o aparelho é mais resistente a quedas, e também fica com um visual elegante.

publicidade:

Xperia U e Xperia P

Brilho da tela é regulado automaticamente

A Sony deu ao Xperia P um display de 4 polegadas, e o aparelho possui uma tecnologia chamada “WhiteMagic”, que configura automaticamente o nível de brilho da tela de acordo com a luminosidade do ambiente.

O modelo vem com câmera fotográfica de 8 megapixels, que permite gravação de vídeos de até 720p, conectividade NFC, e câmera frontal VGA. O smartphone da Sony possui 16 GB de armazenamento e um processador dual-core de 1 GHz.

 

Saída para doca e HDMI

sony-xperia-p-2Com o Xperia P é possível se conectar à redes Wi-Fi e Bluetooth. Além disso, o dispositivo tem uma saída HDMI e uma para um dock opcional. A SmartDock permite ao usuário reproduzir conteúdos do aparelho em outra tela, como monitores e TVs.

Ambos os modelos vem com o Android 2.3, porém a Sony anunciou que pretende atualizar o sistema operacional para o Ice Cream Sandwich (versão 4.0 do Android).

O modelo estará disponível nas cores preto ou branco. A parte inferior, abaixo da área transparente, pode ser trocada por uma peça de outra cor, com as opções amarelo e rosa que vem junto com o smartphone. Ambos os modelos estarão disponíveis no segundo trimestre do ano. Os preços e a disponibilidade no mercado brasileiro ainda não foram revelados pela fabricante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook