Atualizado em: 8 dezembro 2010

Windows Phone 7

Atualmente, é difícil cogitar viver sem nossos aparelhos celulares, e tem pessoas que tem 2, 3 e até 4 aparelhos que lhe proporcionam estar o tempo todo conectado ao mundo. Cada vez mais, são aparelhos mais modernos e com mais e mais funcionalidades e um tanto mais caros, é verdade.

publicidade:

São tantos modelos disponíveis que chegamos a ficar na dúvida na hora de comprar. Mas como se decidir e acertar qual o melhor aparelho? Nessa guerra de empresas como Nokia, Samsung, LG, Motorola e outras, uma saiu na frente e criou a grande menina dos olhos da telefonia: A Apple.

Com a Apple veio o Iphone e um abismo foi criaro entre as empresas. Porém, as mesmas empresas citadas acima começam a correr atrás do prejuízo lançando aparelhos com preços mais acessíveis e outras funcionalidades.

Quem mais sentiu o golpe da Apple foi a gigante da TI Microsoft. Até o momento, todas as suas tentativas de entrar no mundo dos celulares foi um tanto frutrasda, principalmente no que diz respeito ao sistema operacional.

Mas ninguem pode reclamar de que pelo menos a Microsoft não tenta. E vem mais uma tentativa da gigante: o Windows Phone 7 que foi lançado nesse segundo semestre. Vamos a alguns pontos interessantes do S.O.

O Sistema Operacional, proporciona que seu aparelho fique com a tela inicial eem bloquinhos (chamados de “hubs”) que mostram seus contatos das redes sociais, calendário, chamadas, e-mails, além de atalhos para o Office e MSN.  Essa opção é completamente customizável, essa home pode ser rolada para baixo (e não para os lados como no Android) para exibir mais ícones, como fotos, mapas e games.

É possível colocar alguns de seus contatos como preferidos na home. Se essa pessoa muda seu status ou foto, essa informação é atualizada automaticamente, uma vez que o sistema operacional deixa você e eus contatos online o tempo todo. Bem legal, não?

A lista de emails está mais limpa e com textos mais legíveis. As categorias do email são grandes e ficam na parte de cima da tela. Elas são trocadas passando o dedo na horizontal na tela. A seleção de e-mails para marcar é bem simples, com caixas de seleção em tamanho satisfatório. E o o ícone na home exibe quantos novos e-mails chegaram desde a última vez que você conferiu a sua caixa de email.

Parece que finalmente a Microsoft começa a pegar o “jeito da coisa”, mas mesmo assim ainda fica atrás das concorrentes Google e Apple. Mas, pelo menos está andando, finalmente, no caminho certo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook