Atualizado em: 18 julho 2011

Windows Live Messenger para Android

O aplicativo não foi desenvolvido pela Microsoft, mas pela empresa Miyowa, e leva o Windows Live Messenger para a o sistema operacional Android.

msn androidO popular cliente de mensagens instantâneas Windows Live Messenger já está disponível para a plataforma móvel Android, e pode ser baixado na Android Market. O aplicativo não foi desenvolvido pela Microsoft, mas pela empresa Miyowa, embora tenha sido oficialmente aprovado por Redmond.

Em 2009, a Miyowa foi classificada como a 19ª  empresa de tecnologia na Europa com mais rápido crescimento no Deloitte Fast 500, graças à taxa de crescimento de 6440% entre 2004-2008.

publicidade:

O produto foi batizado de Messenger Miyowa, misturando o nome que se popularizou com a aplicação para desktop e o nome do fabricante do aplicativo. O Miyowa Messenger é compatível com a versão do Android 1.6 e versões mais recentes.

Com o Messenger Miyowa, os usuários podem se conectar com as redes do Windows Live Messenger e do Yahoo Messenger. Ele permite receber notificações de mensagens mesmo se o aplicativo estiver sendo executado em segundo plano através de uma notificação visual, de vibração ou som. Muito legal para quem precisa ficar online 100% do tempo.

De um modo semelhante ao que acontece na aplicação desktop, o Messenger Miyowa pode exibir a lista de contatos através de vários critérios, como o status on-line, grupos, etc.  Permite também a conexão com a conta do Hotmail e mudar a imagem associada a um perfil em tempo real.

O aplicativo é simples, bem intuitivo e tem uma interface gráfica muito agradável. Os tons de azul em dégradé com branco lembram muito a versão do aplicativo para desktop.

Download: Android Market

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook