Atualizado em: 29 janeiro 2013

Vine: Aplicativo de vídeos curtos - Veja como funciona

Este Programa funciona como um Instagram de vídeos, faz imagens de até seis segundos para serem publicadas para os amigos na própria plataforma ou no Twitter e no Facebook
Você Sabia?
Que o aplicatico Vine só está disponível atualmente no iTunes para iPhone e iPad!
01zvineee

O Twitter lançou um aplicativo para iPhone e iPod touch que permite capturar e compartilhar vídeos curtos

Vine é um aplicativo que foi comprado em 2012 pelo twitter. Sendo que este aplicativo  grava e compartilha vídeos curtos pelo celular.Após alguns meses de espera o Vine está disponível apenas no  iTunes para iPhone e iPad.

O aplicativo Vine, funciona integrado ao twitter podendo ser visualizado diretamente da timeline.Como foi feito para ser utilizado por smartphones, o aplicativo transforma o vídeo (de até 6 segundos) em um gif animado com áudio, diminuindo assim o tamanho do arquivo, o que facilita a vida de quem depende de conexão 3G.

publicidade:

Como funciona o Aplicativo Vine

Para começar, você só precisa fazer login com sua conta no Twitter e confirmar o uso da aplicação. Em seguida, uma linha do tempo aparece na tela do aparelho e você já pode comentar e curtir os posts existentes. Se quiser, você pode procurar amigos na rede para acompanhar suas postagens.

Selecionando o ícone de uma câmera no canto superior direito da tela, você pode começar seu primeiro vídeo. O app mostra um tutorial interativo que explica como o sistema funciona. Basta tocar a tela para iniciar as gravações e tirar o dedo do display para que gravação seja pausada.

Quando você estiver contente com o conteúdo gravado, basta selecionar o botão que fica no canto inferior direito da tela. Assim, o material é finalizado e você parte para outra tela. Ali, é possível personalizar o título do vídeo e selecionar as redes em que você quer postar o conteúdo.

Mais informações acesse o site g1.globo.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook