Atualizado em: 28 janeiro 2012

Viewsonic lança seu primeiro smartphone

O Viewphone 3 terá, entre outras funcionalidades, suporte para o uso de dois chips (dual chip), uma característica muito popular entre os usuários brasileiros

viewsonic-viewphone-3

A presença da Viewsonic na feira de tecnologia CES 2012 foi marcada por um momento chave na história da empresa, que parece ter a intenção de comercialização seu primeiro smartphone no mercado norte-americano.

publicidade:

De acordo com Mike Holstein, funcionário da Viewsonic, a empresa está obtendo um desempenho suficientemente satisfatório com os tablets para garantir sua entrada no mercado de smartphones.

As especificações revelam que será um smartphone eficiente, com tela de 3,5 polegadas. Batizado de Viewphone 3, ele rodará o sistema operacional Android Gingerbread.

Viewphone 3

Viewphone 3

Outra das características do Viewphone 3 são uma câmera de 5 megapixels, processador Qualcomm de 800 MHz e 512 MB ​​de RAM. O smartphone não contará com acesso a redes 4G.

Provável comercialização no Brasil

Seu preço será de apenas 250 dólares nas operadoras norte-americanas AT&T e T-Mobile, e apesar de inicialmente ser comercializado nos Estados Unidos, também espera-se a sua presença em outros mercados onde a Viewsonic quer atuar, inclusive o Brasil.

O Viewphone 3 terá, entre outras funcionalidades, suporte para o uso de dois chips (dual chip), uma característica muito popular entre os usuários brasileiros.

Este não será o único telefone vendido pela empresa, que avisa que vai lançar outros smartphones topo de linha em meados de 2012.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook