Atualizado em: 9 dezembro 2013

Tubby: O App Pegadinha do Malandro

Caso não saiba este aplicativo Tubby, mas coinhecido como a versão masculina do Lulu, era aguardado com grande expectativa por homens e mulheres.
safe_image

Tubby um aplicativo que nunca existiu

O TubbyApp causou polêmica nas últimas semanas por se divulgar como um aplicativo para os homens se vingarem de outro aplicativo polêmico, o Lulu. Esse aplicativo é feito para que mulheres avaliem os homens que elas conhecem ou já “pegaram” anonimamente, em aspectos como aparência, performance sexual, primeiro beijo, humor e etc.

Uma multidão de mulheres começaram a querer se livrar desse aplicativo, do mesmo jeito que homens gostariam de evitar o Lulu.Mas, nesta madrugada do dia 6 de dezembro, o aplicativo surpreendeu a todos ao se anunciar falso e ser um protesto contra a exposição da intimidade.

publicidade:

Pegadinha

O Tubby estava marcado para ser lançado neste dia 6, mas quem esperava o lançamento se surpreendeu com um vídeo, ao invés do programa prometido, acompanhado da hashtag #aEsperaTerminou. No vídeo, um suposto acionista explica as hashtags e as características do aplicativo, mas se você ativa o recurso de legendas, optando pela língua coreana, a verdadeira mensagem aparece.

A ideia por trás do Lulu (e do suposto Tubby) é de usar o anonimato para acabar com a imagem pública de outras pessoas, o que a mensagem de protesto denuncia como covarde e muito perigosa. Estamos ainda aprendendo a lidar com a superexposição das redes sociais e estamos vendo como essa exposição pode ter repercussões drásticas, como o caso da goiana que teve um vídeo sexual seu espalhado por todo o Brasil e o mundo por meio de um aplicativo.

Dica

O vídeo pode ser visto no canal oficial do TubbyApp do Youtube, assim como uma mensagem dos criadores da campanha, que defendem que essa “pegadinha” não foi feita por humor ou só para assustar todo mundo, mas para alertar as pessoas sobre o caminho que as redes sociais estão trilhando e como isso é perigoso, nocivo e ruim para todos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook