Atualizado em: 15 fevereiro 2012

Samsung revela o Galaxy Tab 2 com Android 4.0

O tablet possui apenas 1 centímetro de espessura (0,2 cm a menos que o primeiro modelo), e vem com uma câmera traseira de 3.0 megapixels sem flash de LED
Você Sabia?
O uso profissional também ficará limitado, pois não será possível conectar o tablet a um aparelho de TV para fazer apresentações.

Foi anunciado durante o Mobile World Congress (MWC), pela fabricante sul-coreana Samsung, o lançamento do Galaxy Tab 2, também chamado de Galaxy Tab 10.1 devido ao tamanho de sua tela.

O modelo vem equipado com a última versão do sistema operacional Android 4.0, conhecido como Ice Crem Sandwich. O aparelho possui display Super PLS LCD de 7 polegadas, com resolução de 1024 x 600 pixels. Diferente dos celulares da linha Galaxy, a tela é LCD e não AMOLED.

publicidade:

O tablet possui apenas 1 centímetro de espessura (0,2 centímetros a menos que o primeiro modelo), e vem com uma câmera traseira de 3.0 megapixels sem flash de LED, além de uma frontal com resolução VGA, feita exclusivamente para videochamadas.

Samsung Galaxy Tab 2 com Android 4.0

De acordo com informações divulgadas pela Samsung, a capacidade de armazenamento pode ser escolhida entre 8, 16 ou 32 GB, além da entrada para cartão microSD que pode ser usada para ampliações do espaço. O tablet vem com processador dual core de 1 GHz, e 1 GB de memória RAM. Além disso, ele possibilita ao usuário se conectar em redes Wi-Fi e 3G. Segundo o fabricante, o aparelho também vem com Bluetooth 3.0.

O tablet pesa 599 gramas e vem com caixas de som Dual surround sound, e possui uma bateria de 6860 mAh.

Limitações graves

Ficaram faltando no aparelho as entradas USB e HDMI, o que impede o uso de uma série de dispositivos, inclusive drives de armazenamento externos. O uso profissional também ficará limitado, pois não será possível conectar o tablet a um aparelho de TV para fazer apresentações.

A Samsung disse que o aparelho será lançado em março na Europa e Ásia, mas não divulgou quando será o lançamento na América Latina.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook