Atualizado em: 18 julho 2011

Sony Ericsson W8, Walkman com Android

O novo celular Walkman Sony Ericsson W8, chega ao mercado com Android 2.1 Eclair, consolidando a presença do sistema operacional nos aparelhos da empresa.

sew8Parece que o Android chegou definitivamente à família de celulares Walkman da Sony Ericsson, a prova é o novo Sony Ericsson W8, um Android de médio porte.

Aparentemente, o celular está longe de chegar ao mercado, mas não seria muito estranho assistir sua chegada em terras tupiniquins.  Suas características são realmente semelhantes ao Sony Ericsson Xperia X8 , mas é melhor analisá-las uma por uma.

publicidade:

O sistema operacional do novo Sony Ericsson W8 será o Android 2.1 Eclair, o que não é bom, considerando que os novos terminais já vem com o Android 2.3 Gingerbread instalado. Ainda assim, este Android 2.1 virá com a interface customizada “Timescape” e aplicativos exclusivos da linha Walkman.

O celular tem em seu interior um processador de 600 MHz, 128 MB de memória interna e slot para cartão microSD até 16 GB. Na área externa, tem uma tela de toque capacitiva de 3 polegadas com uma resolução HVGA (320 × 480 pixels). Sua câmera (aparentemente sem flash LED) é 3,2 megapixels, seu tamanho é 99,0 × 54,0 × 15,0 milímetros e pesa 104 gramas.

Lógico traz conectividade WiFi, GPS de todo Android, e também tem um rádio FM .

A Sony Ericsson traz o aparelho em três cores à escolha: azul, vermelho metálico, e laranja. Além disso, vem com fones de ouvido Sony Ericsson MH410 .

O lado negativo e que por enquanto, o aparelho só será comercializado na em China, Índia, Indonésia, Hong Kong, Malásia, Filipinas, Singapura, Tailândia, Taiwan e Vietnã . Nada se sabe sobre o seu lançamento em outros países, mas é certo que, ainda que a Sony Ericsson não o exporte para outros mercados, que comerciantes o farão através de outras vias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook