Atualizado em: 18 julho 2011

Smartphone Mercado Livre

O mercado de telefonia no Brasil é um dos maiores e mais competitivos do mundo. Para se ter uma ideia, o ano de 2009 teve adição de 23,3 milhões de linhas, segundo melhor desempenho do setor. O melhor desempenho foi em 2008 com acréscimo de 29,7 milhões de linhas.

publicidade:

Outro dado interessante, é que de cada 10 brasileiros, 8 possuem telefone celular. Estima-se que cerca de 80% das linhas sejam de celulares pré-pagos, e o restante, 20%, seja formado por celulares pós-pago.

E os motivos para o voraz consumo dessa tecnologia é explicado pelo baixo preço da linha – vale lembrar que há poucos anos, uma linha de telefone fixo era cotada em dólar, servindo inclusive como forma de investimento – pela facilidade em carregar e também pela tecnologia que os celulares de hoje em dia possuem.

E quando o assunto é tecnologia, os smartphones despontam no mercado devido aos seus inúmeros recursos como checar e-mail, navegar na internet, ler e editar aplicativos como Word, Power Point, Excel, além da câmera fotográfica, da câmera de vídeo e da grande capacidade em armazenar arquivos.

Diante de tamanha possibilidade, o consumidor pode ficar indeciso sobre qual smartphone comprar, afinal, a quantidade de modelos, e principalmente o preço cada vez mais barato, faz com o interesse por esse celular aumente a cada dia.

Uma dica para quem quer comprar, e não sabe qual modelo escolher, é você procurar entender e listar quais são as suas necessidades, ou seja, o que é indispensável para você em um celular. Depois de feito isso, basta ir a uma loja e escolher o modelo certo.

Já sabe o que você quer em um smartphone? Agora vamos procurar?

Veja no site do Mercado Livre os melhores modelos!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook