Atualizado em: 3 fevereiro 2012

Skype testa aplicativo para Windows Phone

Nas próximas semanas a Microsoft irá começar a enviar convites para usuários testarem o aplicativo Skype para Windows Phone em beta privado

Skype para Windows Phone entrará em beta privado

Desde a compra do Skype pela Microsoft que ouvimos especulações sobre como será sua integração com o Windows Phone, entretanto até agora não havia informação consistente sobre o assunto.

publicidade:

Porém o quadro mudou com a informação que o Skype será em breve testado por um pequeno grupo de usuários. O aplicativo entrará agora na fase beta privada, ou seja, ainda há erros que precisam ser identificados e consertados, e o teste não será aberto ao público.

Testes começam nas próximas semanas

Já faz algum tempo que sabemos que a Microsoft está trabalhando para lançar o aplicativo do Skype compatível com o seu próprio sistema operacional móvel, o Windows Phone. A novidade é que nas próximas semanas a empresa irá começar a enviar convites para usuários testarem esse aplicativo em beta privado. Nem preciso dizer que o pré-requisito básico é possuir um smartphone com Windows Phone.

Vídeo-chamada será função padrão em todos os aparelhos

Há também um detalhe extra, que se consiste no fato dos novos aparelhos com Windows terem câmera frontal, característica que permitirá aos usuários desfrutarem de funções de chamada de vídeo sem qualquer problema, além da função típica de chamadas de voz.

Como você sabe, o Skype ainda é um aplicativo sem estreita integração com o sistema operacional Windows, ao contrário do que poderíamos imaginar, afinal ele agora é propriedade da Microsoft, porém este panorama tende a mudar nas versões futuras. Esperemos que a experiência do usuário melhore.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook