Atualizado em: 13 outubro 2011

Samsung pode abandonar o Android

Samsung poderá abandonar o Android no final de 2012 para usar um sistema operacional próprio, aprimorado a partir do Bada, desenvolvido pela empresa.

Samsung pode abandonar o Android

A empresa coreana Samsung pode estar considerando abandonar o Android, da Google. E apesar do que foi dito na semana passada, não seria para se dedicar de forma exclusiva ao Bada, tal como o conhecemos.

publicidade:

A ideia da empresa seria desenvolver um novo sistema operacional próprio baseado no Bada e no Linux, e aproveitando toda sua experiência já acumulada. Bada, que significa Oceano no idioma coreano, é um sistema operacional da Samsung para dispositivos móveis que permite o desenvolvimento de aplicativos.

O novo rumor sugere que, no final de 2012, a Samsung deixará de fabricar telefones baseados em Android. O rumor é alimentado por uma nova contratação feita pela empresa coreana. O responsável pelo desenvolvimento do novo sistema operacional, seria Steve Kondik , conhecido por estar por trás da Cyanogen, uma popular modificação do Android.

Kondik, supostamente, teria a missão de aprimorar o Bada, que já está bastante avançado, porém não é uma “Brastemp”. A nova versão do sistema operacional poderia se chamar “Bada 3”. O boato não foi confirmado pela empresa, que, desde a aquisição da Motorola pela Google, tem estado no centro de todas as especulações.

A situação da Samsung em relação ao sistema operacional usado em seus telefones não é das mais estáveis. Ainda que esteja usando o Android, um dos principais motivos para este decisão foi a compra da Nokia pela Microsoft. E a compra da Motorola pela Google deixou os acionistas da empresa em alerta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook