Atualizado em: 19 setembro 2011

Samsung planeja impedir a venda do iPhone 5

Segundo declarações publicadas pela impresa sul-coreana e atribuidas a um executivo anônimo da Samgung, a empresa quer impedir a venda do iPhone 5 neste pais.

Samsung planeja impedir a venda do iPhone 5

A guerra de patentes entre a Samsung e a Apple não dá sinais de acabar em curto espaço de tempo, afetando a atual geração de smartphones e tablets, inclusive a próxima geração do iPhone. Aparentemente, a Samsung planeja impedir que o dispositivo da Apple seja vendido na Coréia do Sul quando a empresa da maçã resolva lança-lo neste país.

publicidade:

Esta não é a primeira vez que a empresa coreana se levanta contra o novo telefone da Apple, ainda que ele não tenha sido oficialmente anunciado. Há alguns meses atrás, a Samsung exigiu que a Apple lhe entregasse os protótipos do iPhone 5 e do iPad 3. Na ocasião, esta foi a resposta da Samsung à ordem judicial que a obrigava a entregar vários de seus produtos a equipe jurídica da Apple .

Esta é apenas mais uma peça movimentada no complexo tabuleiro das jogadas que envolvem patentes. Com esta a ação, a Samsung está retaliando a Apple por ter conseguido impedir a venda do seu novo tablet, o Galaxy Tab 10.1, em vários países. Fica cada vez mais claro que a Apple apelou para a via jurídica, visando impedir a expansão das vendas do Galaxy. A Apple tem medo da Samsung!

Segundo explica o periódico The Korean Times, que cita um executivo da Samsung que preferiu se manter anônimo, a ideia é tomar ações legais logo após a chegada do iPhone 5 na Coreia do Sul, alegando quebra de patentes relacionadas com a tecnologia sem fio.

Estas patentes, portanto, não afetam o design, o objeto de disputa, no caso do Galaxy Tab, mas as funções de comunicação. “Se a Apple não abandonar as funções de comunicação móvel, será impossível que venda os produtos da sua linha “i” sem usar nossas patentes”, disse o executivo da Samsung referindo-se ao iPhone e iPad.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook